THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Estantes para livros - Ikea no Brasil?

Sabe aquela semana em que chega a sexta e voce nao consegue lembrar o que voce fez a semana toda? Ah, minha semana foi assim. Hoje é sexta e eu nao vi minha semana passar!!! (Espero que eu pare de fazer milhares de horas extras e meu chefe decida de uma vez por todas que precisamos de mais pessoal!) Bem, pelo menos hoje é sexta e é hora de relaxar... Finalmente pude visitar meus blogs favoritos e ver o que anda rolando por aí... Hoje especialmente foquei minha atencao em umas fotos lindas de estantes de livros. Algumas delas:



(fotos: I Suwannee)

Nao sao lindas essas estantes? Simplesmente amo essas estantes brancas. Aqui em casa nós temos um quarto pequeno em que estou transformando aos poucos em biblioteca/sala para ver filmes. Patrick é leitor compulsivo e eu, mesmo nao estando no nível dele, tambem leio muito. Temos centenas de livros em casa e esse quartinho caiu como uma luva para criar um ambiente confortável para ler e armazenar todos esses livros.

Aqui é fácil montar uma biblioteca caseira, nós temos o Ikea e o Billy. Billy é o nome da estante básica do Ikea que custa, em branco, somente 38 euros. É umas das pecas mais vendidas do Ikea é super versátil. Dá para fazer um monte de coisa com um Billy!


Com os "Billies" um do lado do outro fica uma biblioteca super legal! Exemplo:

As vezes acho que falta no Brasil uma loja assim, com precos acessíveis a todos. Eu sei que tem a Tok Stok, mas o preco ainda nao é assim tao maravilhoso. No site deles, eu achei uma estante igual ao Billy, olhem só:

Essa estante é menor do que o Billy e está custando quase 300 reais lá. O sistema de montagem e producao desse estilo de estante é tao simples, que eu acho caro! Ah, deixa eu cair na real aqui... Nao dá para comparar nenhuma loja com o Ikea, tanto porque o Ikea só consegue praticar esses precos tao baratos porque eles vendem muito. O mundo inteiro compra Ikea e já tá na hora do Brasil comprar também! :)

bjs

Cin

9 comentários:

Blog - util.necessario - Ana disse...

Concordo, uma IKEA no Brasil não seria nada mal.
Bjs,

dollystar disse...

Oi amada, como vai?
Essas estantes estão maravilhosas e não consigo imaginar uma casa sem elas..seja compondo na decoração da sala ou naquele quartinho mais descontraído, acomodam bem livros e caixas organizadoras.
Infelizmente a IKEA não chegou ao Brasil, uma grande pena pois seria cliente assíduo, sem dúvidas mas por aqui, temos a Leroy Merlin, em grau menor e que non chega a ser um fai da te completo mas sempre nos dá uma grande mãozinha em horas de aperto..a Tok Stok, acho maravilhosa mas os preços não são competitivos como os do Ikea..
E suas garimpadas? tem achado coisas interessantes? Poste mais sobre elas, me deleito pra valer!
beijos e bom final de semana
Dolly

Gis Lima disse...

Acho que existe um bom motivo pra nao ter ikea na américa latina ainda! O que é, eu nao sei rs

Aqui minha pequena biblioteca é no quarto de estudos, o que já ajuda muito tbm =)

fora isso, teremos estantes embutidas na sala de tv/estar tbm.

Bom fim de semana pra vc e bom descanso!
bjo

Nathalia disse...

Oi Cin! Obrigada pelo selinho, já está lá no blog! Beijo!

Nathalia disse...

Oi Cin! Obrigada pelo selinho, já está lá no blog! Beijo!

Soraia Melo disse...

Oi Cin, tudo bem?
Vi seu blog nos de amigos que temos em comum e resolvi te visitar. Como vc saou brasileira, mas moro em Chicago, EUA. Eu adoro o IKEA...rs...tb tenho essa estante...
Olha adorei seu blog e já vou estar te seguindo e levando comigo o link do seu blog, para nao perder nehuma novidade!
Gostaria de te convidar para conhecer meu cantinho, é simples, sou novata, mas adoro fazer novos amigos. Será um prazer receber vc.
beijos
Soraia Melo

Karla G. F. disse...

Cin seu blog tá bombando!!! Muito legal, parabéns!
Estou de volta em território alemao, mas ainda super sem tempo pra atualizacoes.

Já pesquisei muito na Internet sobre motivos pra nao ter Ikea no Brasil e encontrei pouca informacao. Talvez pela falta do faca-voce-mesmo. Nosso povo é meio preguicoso, nao? Pelo menos sofri com isso agora com meu pai e a namorada aqui. Preguica que mata, hahahahaha. Todo mundo mal acostumado!!!

Um beijao :*

Anônimo disse...

oi!Eu andava cansado de pesquisar meios de ganhar algum online ate que descobri uma pagina para ganhar cash sem investir,gosteimuito!
ponho aqui o endereço para voces http://www.pacificpoker888bonus100.pokersemdeposito.com/ !
PS:gostei mesmo muito o teu espaco online bom trabalho!
abraço

Anônimo disse...

Olá, Parabéns pelo Blog.
Gostaria de saber se é possivel e viável economicamente comprar e enviar uma estante billy com portas de vidro (80x28x237) para o Brasil. Gostaria de adquirir e sei que a loja não vende pela internet. Uma pena! Se por acaso souber de algum jeito de adquirir aí e enviarem por encomenda e puder me passar eu agradeceria muito.
Obrigada,
Januaria
janumello@yahoo.com.br

Related Posts with Thumbnails