THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Roupas de cama: Brasil x Alemanha

Minha sogra veio aqui no final de semana e, para variar, ficou reparando nas coisas aqui em casa. O alvo do dia foi a minha roupa de cama. Eu só compro roupa de cama no Brasil, nao adianta. Pelo menos para a minha cama. Aqui na Alemanha voce nao acha aqueles kits de roupa de cama lindos, com capas para travesseiro, lencol de baixo, lencol de cima e fronha tudo combinando. Para comecar, o travesseiro que eles usam aqui é 80 cm x 80 cm. Sentiu o drama, ne? E cada um dorme com seu edredon de solteiro separado. Na hora de comprar roupa de cama, eles vendem o jogo assim: Uma fronha e uma capa para edredon por jogo. Assim, o casal compra 2 jogos para colocar na cama, e o resultado nao é sempre animador. Uma ilustracao:


Pois é. Como eu nao gosto muito disso, trouxe jogos de roupa de cama do Brasil, meu próprio super-imenso edredon comprado por lá e capas para este tambem do Brasil. (Haja mala...) Por isso, minha cama fica sempre arrumada, com tudo combinando e sempre com cara de que "acabou de arrumar". Alem de ficar super diferente das camas que eles estao acostumados a ver aqui! Por isso mesmo, minha sogra comecou a reparar e ficou me atormentando para saber o porque eu nao aceito arrumar a cama como uma alema. Pera lá! Eu nao sou alema!!! Assim, ela praticamente me obrigou a deixar explícito como eu odeio o jeito deles... Mas mesmo me achando a mais estranha, ela ADORA minhas roupas de cama! Ai que saudade do Brasil! Que vontade de ter uma MMartan aqui! (minhas roupas de cama sao de lá). E nao é só lá nao! No Brasil tem a Trousseau e o canal Shoptime que fazem roupas de cama que me agradam muito tambem. Tá que as vezes o preco é meio salgado, mas pela qualidade vale. Sao roupas de cama que voce pode lavar centenas de vezes e elas vao ficar como novas por anos. E para mim, que nao posso comprar sempre (só quando vou para o Brasil) isso é super importante. Mas se eu morasse no Brasil, compraria tambem umas nas Pernambucanas que tem pecas ótimas e super fofas que eu já vi!!!

Depois de divagar tanto sobre roupas de cama, comecei a olhar na net algumas lojas que vendem umas bem bonitinhas e achei umas fotos super fofas no site do Pottery Barn (uma loja americana de móveis e decoracao).

(AHA! Adivinhem só qual é o nome dessa cama super fofa deles? Cynthia! rs...)



(todas as imagens: Pottery Barn)

Mas desse jeito, quem é que vai querer ir dormir e atrapalhar a cama??? :)

Bjs,

Cin

PS: Se alguem que mora desse lado de cá do oceano tiver uma dica de onde comprar roupas de cama por aqui, me conta!!!

8 comentários:

dollystar disse...

Sou fissurada em roupas de cama e endosso tudo que você disse e ainda assino embaixo..agora, esse coordenado completissimo em patch...pelamor! quero um de cada cor! e pensar que aqui não posso usar ededrons por conta do calor e os meuzinhos tds embalados!!!!
Compre tudo o que vc gosta, não importa se pagos em ouros e não euros...não existe maior alegria que sermos felizes com nossos gostos!
beijocas Dolly

Karla G. F. disse...

Cin vc já viu no site da Zara Home?
Acho as coisas de lá lindíssimas, mas caras. Se um dia descobrir outro, te falo.

Meu pai tá chegando depois de amanha e pensei também: gente, como arrumar essa cama alema decentemente pro meu pai? Ainda nao encontrei a resposta, hahahaha. Até porque ainda nao to em condicoes de comprar na Zara Home :P

Laély disse...

Essa loja americana tem uns conjuntos super lindos para cama de crianças. Um deles, eu gostaria de ter pra mim: o temático do Dr. Seuss.
Acho que os alemães são independentes, até nas roupas de cama, né?
Um abraço!

Cin disse...

Acho que alemao é individualista, isso sim! :)

bjs

Gi - Oh so Jolly! disse...

Aaah vou ter que discordar hahaha!

Não troco um bom duvet por 'edredon' nenhum do Brasil. Já até falei que se me mudar algum dia pro BR, levo um duvet junto haha

Quando vim trouxe 2 jogos de roupa de cama, que não usei nunca porque nao tem a capa do duvet.

Aqui na Bélgica compro roupa de cama na zara home ou no ikea mesmo.

bjocas

Nathalia disse...

Oi Cin! Fiquei tão contente de ver o link para o meu bloguinho aqui no seu cantinho! Obrigada pelo carinho!

Adorei a postagem das roupas de cama. Sou apaixonada por quartos arrumadinhos, tudo combinando. E essa sua sogra deve ser uma comédia, hein?

Beijoca, vou voltar aqui, hein?

Lydia disse...

Quando estou no Brasil compro sempre na lojafavorita.com.br, compro só produtos da Karsten de 300 fios

Anônimo disse...

Adorei!

Related Posts with Thumbnails