THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 21 de março de 2010

Projeto: Pintando a madeira do terraco!

To de volta!!! Eu sei, sumi por tres dias, mas tenho um motivo ótimo para o sumico... Por aqui tivemos dias maravilhosos, comeco de primavera. Na quinta feira, tivemos até 20 graus no sol. Lógico que depois do trabalho, corri para o jardim para curtir um pouco o sol. Aí, depois de eu ter comecado a fazer a limpeza nas plantas, nos potes e tal, comecei a pensar no que fazer para ficar mais tempo lá fora. Sentei no meu terraco (ainda horroroso, só esperando eu achar a mesa que eu tanto quero...) e observei o meu redor. Aí lembrei que eu sempre odiei a cor da madeira do meu terraco, que é praticamente preta. Pensando mais um pouco, resolvi pinta-la de outra cor. Pensei em um amarelo, algo que combinasse mais com a cerca, que é em tom de madeira crua. Para isso, eu precisava primeiro pintar tudo de branco, para a tinta poder pegar depois. Aí, juntando uma coisa a outra, lembrei que eu tinha já a tinta branca (fundo nivelador) para partes externas. E aí, fica fácil de adivinhar o final, né? Levantei na hora e fui lá comecar a pintar! Peguei o pincel e voilá, alguns minutos depois estava lá eu, em meu habitat natural, toda coberta de tinta branca!!!

Ah, como faz bem um DIY depois de meses de hibernacao dentro de casa!

O mais engracado foi o Pat, meu marido, chegando do trabalho. Ele olhou o que estava acontecendo no terraco e soltou a pérola: "voce estava entediada, nao?" :D Uma fotinha para tentar mostrar como é o meu terraco...


(Essa foto é bem antiga, quando os antigos proprietários ainda estavam aqui. Essa aí comigo é a antiga proprietária. Os móveis e bicicletas sao deles. Na realidade, agora nao tá tao diferente, só tenho uma mesa e algumas cadeiras, horríveis lá! rs... (com os dias contados, lógico!). O que interessa é que dá para ver as toras de madeira escura do terraco!)

Entao, como as toras de madeira formam um contrucao meio complexa, a pintura nao esta sendo fácil. To trabalhando nela fazem dois dias, e agora tenho que parar, porque tenho que pintar a parte descoberta e a previsao do tempo nao é nada boa: chuva! Alem do mais, tenho 3 painéis com ripinhas de madeira, mas eles estao cobertos com plantas e me deram uma dor de cabeca, tentando decobrir como pinta-los. Mas nao final percebi que simplesmente nao dá, só arrancando todas as plantas e isso nao quero! Que fiquem escuros! rs... Logo, logo eles vao estar totamente cobertos de plantas mesmo...

Bem, hoje, depois que mais da metade já estava pintada, percebi que nao fica de tao ruim em branco mesmo. Estou comecando a pensar se devo ou nao pintar por cima de outra cor. Pat acha que devemos deixar branco mesmo, mas eu ainda tenho minhas dúvidas (conheco ele e sei que ele só fala isso porque ele tem preguica-alheia. Conhecem o termo vergonha-alheia? Quando a gente tem vergonha pelas outras pessoas? Pois é, meu marido sofre do mal da preguica-alheia! Toda preguica que eu nao tenho, ele tem!!!)
Voltando ao assunto... Vou fazer assim, eu tiro uma foto quando estiver em branco e posto aqui. Quem sabe voces nao me ajudam com a decisao?

Ah! Outra coisa!!! Quero agradecer a Nathalia, do blog Um sonho de casa... que me"devolveu" com o selinho "Esse blog é um encanto"!!! Adoro!!!!! Muito obrigada, nao existe nada melhor do que receber esse carinho dos amigos! Como dizem na Alemanha: Danke! (Danke - obrigada em alemao).


Bjinhos,

Cin

PS: Aguardem o update da pintura do terraco! Acho que na quarta dá para terminar, a previsao do tempo diz que quarta nao vai chover...Veremos!!!

7 comentários:

Nathalia disse...

Oi Cin! Quer matar a gente de curiosidade, é? Como é que você não mostra uma fotinha sequer da transformação! Queremos ver!!!

E adorei o agradecimento, carinho é sempre bom receber... e melhor ainda para dar! Danke! (adorei a nova palavra!!!)

Beijoca!

Soraia Melo disse...

Olá Cin, pois é amiga não foi dessa vez, mas olha ja vem outro sorteio pela frente...rs
Amiga adorei seu post....vergonha-alheia...rs...acho que sofro disso....rs detesto ver o outro passar vergonha me dá uma pena danada...rs
Seu terraço vai ficar lindo...
Tenha uma linda primavera e uma ótima semana
beijos
So

Gi disse...

haha quero mto ver a foto do dps!!! seu terraço é lindo, com tralha ou nao rs, sei que vc vai deixar uma graça!!!

aqui tenho um backyard mesmo e la vai ser dose deixar bonito rs

o tempo tbm estava oootimo aqui =)

bjo e bom domingo

Angela E. M. Knaesel disse...

Primavera é tudo de bom nesses lugares tão frios né! Acho q nunca curti tanto essa estação como agora, tbm nunca tinha passado tanto frio na vida, rsrs, imagina se morasse aí então!
Que terraço maravilhoso!!! Primavera e verão serão deliciosos aí!
Estamos em dúvida em trocar de apartamento, o meu aq é novinho e tem um bom espaço interno,mas ñ tem terraço, nem uma única sacadinha, e o pior ñ bate sol no inverno... é um freezer e por aq praticamente ñ há moradias com aquecimento, pensa só o q passamos. O outro q vimos é em frente a universidade, ñ gastaremos nada em combustível, mas é bem velhinho, com uns azulejos escuros e coloridos no banheiro... só tem um quarto e 1 banheiro, neste q estamos temos dois de cada. Em compensação bate sol o dia todo, tem uma sacadinha na frente e um micro-terraço nos fundos, mas ñ tem lareira, esse q estamos tem... ai Cin, tô tão em dúvida... nossa quase fiz um post no seu comentário, rsrs.
Bjo gde!

dollystar disse...

Oi amada, também tomei um chá de sumiço, por uma daquelas viroses que ninguem descobre o real motivo. Agora, voltando aos poucos claro, não poderia de deixar de xeretar as novidades da amiguinha. Pronto! aguçou minha curiosidade com a referida mesa que, mesmo sem vê-la pronta, ainda acho que o amarelo dará vida e descontração a esse espaço tão aconchegante que tens. Masa, vamos esperar a foto para opinar melhor.
Amei tudo, as almofadinhas, vasetos insomma, sempre decorando maravilhosamente bem e com pouco $.
Beijocas saudosas e parabens atrasado pelo niver, certamente comemorado com honras e pompas!
Dolly

Simone. disse...

Amiga,

Quanto aos pratinhos na parede, se não forem pesados a fitinha segura sim, uma booooa opção é o lacre de refri em lata.


bjooossss

Sandra Lima disse...

Uai Cin, tinta cura tédio???
Estou curiosa para ver seu terraço. Tenho certeza que você saberá escolher uma mesa bem baratinha no e-bay e transformá-la!
Beijos

Related Posts with Thumbnails