THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jardim: trabalho, espelho d`agua e pedras.

Oi gente! Primeiro eu gostaria de agradecer a todos os comentários super fofos que eu recebi sobre a transformacao do meu terraco!!! Que bom saber que pessoas que entendem do assunto gostaram! (pq meu marido falar que ficou bom, bem, nao é lá grandes coisas! rs...) Agora o melhor: Final de semana chegando!!! Aeee!!! Mais um final de semana de trabalhos intensos comeca! :) Alem de tudo, sábado vamos buscar as outras 6 cadeiras que compramos no ebay. Vamos ver como elas sao, e acima de tudo, se ficarao bonitinhas lá no terraco!
Agora sobre o que estamos aprontando nos finais de semana... Vou contar um pouco do trabalho que estamos fazendo no jardim propriamente dito (nao no terraco). Ficamos sexta e sabado passados lá o dia todo, trabalhando debaixo de sol! :D Mas um dia, ah um dia, tudo estará arrumado lá fora e eu simplesmente irei curtir o sol, e nao trabalhar no sol. Sábado por exemplo foi assim. Dia lindo lá fora, todo mundo sentado no sol curtindo o momento (agora preciso explicar. Para quem mora no Brasil isso pode ser difícil de entender, mas para nós que moramos no hemisfério norte, os primeiros dias de sol da primavera sao mais comemorados que Natal! rs... Exageros a parte, é assim mesmo, todo mundo sai para curtir o sol. A falta que o sol faz nos meses de inverno é inexplicável...) voltando ao assunto... Onde é que eu estava mesmo? Ah! Todo mundo lá curtindo o sol e nós aqui, familia Suess com enxada na mao delimitando canteiros no jardim. Oh... céus... As vezes nao entendo os antigos moradores dessa casa. No ano passado, nós devemos ter jogado fora umas duas toneladas de pedra. Sim, nao estou exagerando, o jardim estava cheio de pedra. E qual nao foi minha surpresa quando percebemos que ainda tinha muita pedra por lá! Caramba, nao acaba nunca! Nao acreditam? Olha aqui ó:



Eu nao falei??? Pois é, o que fazer com tanta pedra? Foi aí que eu tive uma idéia que o Pat adorou. Do lado do nosso terraco, tem um canteiro que a gente nao sabe bem o que fazer com ele. A idéia é usar essas pedras aí do lado direito da foto e fazer um canteiro suspenso e dentro desse canteiro, um laguinho pequenininho com uma fonte no meio. Mais ou menos assim:

Só que ao invés de terra e plantas, colocaremos algo mais ou menos assim:

Vai ficar legal, nao vai? E o melhor de tudo é que vamos dar uma utilidade às essas pedras do jardim! Pat adorou a idéia e quer fazer isso já. Empolgou. Mas eu já disse que só vamos fazer depois que o jardim estiver arrumado! Ah, querem saber do que eu estou falando? Olhem só o que a gente aprontou:

Sentiram o drama? Temos que arrumar esses canteiros, colocar grama, fechar a parte de trás com cerca (que infelizmente já está ha um mes na garagem esperando para ser instalada...), por cerca do outro lado tambem e instalar o piso para criar um deck no sol. E o coitado do meu marido querendo deixar tudo isso de lado para fazer o laguinho artificial! Faca-me rir! rs...

Agora nao se esquecam que aqui na Alemanha nao se paga alguem para fazer isso para voce. Por aqui é tudo na base do "faca-voce-mesmo", até essas coisas meio complicadinhas! Por isso mesmo, quando eu disser que meu final de semana foi corrido e com muito trabalho, podem acreditar! rs... E lá vem mais um cheio de trabalho e suor! :D

Beijos para todos e um excelente final de semana!

Cin

10 comentários:

Cida Lopes disse...

olá lindíssima,

Eu adoro passar por aqui.O problema é eu sair daqui,quanto mais eu olho e leio mais eu quero ficar! Obrigado pela visita,beijocas e muita paz!

Especialmente Gaspas disse...

Pelas fotos o trabalho está a ficar muito bom :)

Larissa Lieders disse...

Oiê!
Olha o seu laguinho vai ficar um luxo!!
Agora por a cerca? Por o deck? "Importa" um pedreiro daqui! kkkkk

Bj e bom trabalho!

Angela E. M. Knaesel disse...

Sua empolgação me contagia Cin, pena eu ñ ter um espaço aq pra fazer o mesmo.
Desejo um findi mto produtivo, depois mostra pra gente! Bjss.

Gis Lima disse...

Oii!

pelo menos os canteiros aqui já temos, vamos trocar a cerca que ta so o pó e ainda preciso terminar de plantar minhas flores nos canteiros.

Mas qdo eu vou ter tempo agora, só Deus sabe.

Recebi o schedule do restaurante semana que vem e vou ter que trabalhar 4 dias, sendo que os outros 3 dias trabalho na loja, ou seja, NO DAY OFF. Mas vale pela parte financeira, to precisando dar um 'upada' na minha conta bancária haha.

Bjocas e bom fds de trabalho ai =)

Live from Germany disse...

Uau! Tá ficando um luxo!! Tomara q faca tempo bom e vcs deixem tudo maravilhoso esse fim de semana!

Soraia Melo disse...

Oi Cin, ta ficando legal e adorei a ideia da fonte..adoro barulhinho de agua!
Tenha um lindo fds,
beijinhos
So

Vivian disse...

Caraca, meu marido nao serve pra morar na Alemanha, pois nem pra torcar a resistência do chuveiro ele serve kkkk, quer dizer, ele serve pra muitas coisas, menos pra manualidades rs, boa sorte, pelo visto vcs tem muito trabalho pela frente, ainda bem que o verao so esta começando por ai @!

Adorei o seu blog

bj

dollystar disse...

Ahahahaha estou aqui rindo!!! nós e as pedras! Esse final de semana mandei arrancar todo gramado do canteiro central e colocar pedras castelo, aquelas de 1mx1m porque , ainda que se pague para arrancar os matos, eu não posso me abaixar mais e como aquela cobrita apareceu semana passada, era agora o momento de repaginar tudo!
Mas falemos de seus canteiros...hummmm amei a idéia do laguinho e aquele pequeno canteiro que vc mostrou vai ficar encantador com essa infinidade de flores que existem por ai e que respeitam o tempo de florada!
Agora vocês dois literalmente " descansam carregando pedras" ahahahah o ditado veio a calhar? menina, é primavera! larga a casa um pouco, vai curtir essa Alemanha, namorar, beijar muito...
Quer dizer então que essa semana teremos fotos do laguinho quase pronto, cerca devidamente instalada e canteiros floridos? sim, porque com a energia de vocês dois a transformação se dá em 2 dias!
Beijocas Dolly

Nathalia disse...

Oi Cin! Vamos fazer melhor? Vou fazer uma capa de almofada especialmente para você, pode? Nesses mesmos tons (já que você gostou, só que com um toque a mais. Aí mando para sua mãe e ela envia para você!

O que você acha??? Essa mede uns 45x45cm. Tá bom?

Beijoca!

Related Posts with Thumbnails