THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Terraco - o resultado! (antes e depois)

Oi pessoal!!! Primeiramente devo pedir desculpas pelo desaparecimento. Mas foi por um motivo justo! O clima aqui na Alemanha estava maravilhoso e eu comecei a colocar em prática meus (vários) projetos em casa. Entao a semana foi basicamente assim: Acordar cedo, ir trabalhar, chegar do trabalho, trocar de roupa correndo, comer algo (tambem correndo) e ir lá para fora! No final do dia eu estava tao cansada, mas tao cansada que só queria saber de cama! rs...

Mas vamos ao que interessa: Cade o resultado disso tudo? rs... Bem, consegui acabar duas cadeiras, a vitrine (que já está até pendurada!) e os pés da mesa. Nao tirei foto ainda porque eu pretendo ir amanha no Ikea comprar tecido para forrar o estofado das cadeiras. Entao nao se preocupem, voltarei com fotos!!! Mas para comecar a matar a curiosidade, aqui estao as fotos do terraco pintado de branco!!! Lembram que eu tinha decidido pintar o terraco? Resumindo: eu queria pintar de outra cor (talvez amarelo?), por isso precisava pintar primeiro com fundo nivelador branco para que a tinta pegasse depois. Mas depois que eu acabei de pintar tudo de branco, gostei muito do resultado e decidi deixar assim. Olhem só:

Para lembrar, terraco antes:


Agora depois...

(fotos: C. Suess)

E ai? O que acham? Eu particulamente gostei do branco, apesar de saber que nao vai ser fácil manter tudo assim, pintadinho e bem cuidado. Mas como eu nao sofro do mal da preguica (na maioria das vezes!), nao ligo muito para isso. Gente, voces nao tem ideia do trabalhao que foi pintar essas ripinhas aí! Nossa, e olha que teve uma parte que eu simplesmente nao pintei, porque a planta já tinha dominado tudo e nao tinha mesmo como pintar entre os galhos. Deixei em escuro mesmo. Assim, vou deixar o tampo da mesa em madeira escura para harmonizar com essa parte. Alias, reparem na primeira foto! Tres detalhes muito importantes:

1 - meu filhote, Pixie, observando a rua da cerca. Fofo!
2 - reparem na mesa! É essa que eu comprei no ebay por 1 €. Quando eu acabar, posto foto antes e depois aqui!
3 - no lado esquerdo da foto dá para ver uma parte de outra mesa com uma cadeira em cima. É uma das cadeiras que eu estou arrumando...

Amanha pretendo acabar com a mesa. Espero que o tempo colabore.

Um grande beijo para todos!

Cin

PS: Querida Sandra, sou mineira de Araxá. Terra da D. Beija, do Barreiro, das termas. Cidade tao linda que, eu mesmo estando com os pés na Alemanha, meu coracao está ainda lá. Uma vez por ano estou lá, recarregando as energias, comendo comida de mae e tomando cerveja com os amigos! :D

6 comentários:

Gis Lima disse...

Wow, seu backyard é maravilhoso! Tbm passei a semana off limpando e organizando meu backyard, mas aquilo lá ainda vai precisar de mto trabalho pra chegar ao nivel do seu rs. Plantei lavanda e uma magnolia tree + florzinhas nos canteiros.

Parabéns pela pintura do terraço =)

Bjoca e bom fds

Soraia Melo disse...

Oi Cin, que fofo seu terraço...tem bastante espaço...o meu é pequeno, mas tem uma área verde grande meio "comunitária"...rs.
Está tudo muito lindo, parabens!
Meu marido está indo pra ai final do mês....ele vai ser meu correspondente internacional...rs!
Aqui as tulipas tb já estão saindo e eu adoro!
Beijinhos
So

dollystar disse...

Amiga, posso me alongar?
Primeiramente obrigada da visitinha e queria acrescentar que uma coisa que me encanta é que tudo no hemisfério norte é bem preciso; as estações são marcantes e assim, tenho visto em outros blogs, as transformações dos jardins depois do rigoroso inverno enquanto aqui, temos as 4 estações em um só dia e a vegetação nem sempre obedece à risca florindo e frutificando fora de época.
Agora vamos à sua postagem! que lugar delicioso, terraça linda e a pintura em branco, apesar dos possíveis trabalhos, ficou bastante em destaque; posso imaginar quando essa trepadeira estiver plena a beleza de sombra que fará.
Esperarei ansiosa pelas próximas fotos das cadeiras e vitrines e sei que igualmente, estarão perfeitas, lindas e caprichadas.
Parabéns, beijinhos e bom final de semana

Nathalia disse...

Oi Cin!! Que disposição, menina, seu terraço parece até aqueles de revista de decoração!

Eu sou suspeita para falar, porque eu adoooooro essa treliças! E com plantinha enrolada em volta, então, nem sem fala!

Adorei!!!
Beijoca!

Unknown disse...

Menina, pensei em você ontem !

Primiero queria dizer que adorei a sutil mudança, não cahei muito 'chocante' , ou seja, manteve a identidade , mas renovada.

Agora, Deixa eu te perguntar, você já colocou papel de parede ?
Eu super achava cafona, mas aqui na Irlanda, por causa do frio a moda está voltando e eu achei um bem legal só para o hall, mas queria aplicar sozinha, você acha que rola? hahahaha

Especialmente Gaspas disse...

Adorei e ficou mais alegre :)

Related Posts with Thumbnails