THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 30 de maio de 2010

Como colocar papel de parede sozinha!

Oi gente! Eu sei, semana passada foi bem atípica, mas para compensar a falta, preparei um post super útil! Quer quer aplicar papel de parede sozinha? Vamos falar sobre isso AGORA!!! (post especialmente para a Karine!) rs...

Entao, eu nunca coloquei papel de parede sozinha, mas fiquei de olho quando meu sogro colocou aqui em casa. Alem do mais, pesquisei pra caramba sobre o assunto no final de semana, e achei uma revista ensinando o passo a passo dessa tarefa. Depois de muito pesquisar e ler, cheguei a seguinte conclusao:

Para colocar papel de parede sozinha, eu recomendo 100% usar o Vliestapete. O que é isso? Em ingles é Fleece Wallpaper e em portugues é o papel vinilico. Ele é mais facil de colocar, é lavável e resistente. E quando a gente cansar dele, dá para retirar sem maiores estragos na parede.

Com isso na cabeca, vamos aos materiais necessários:

- Cola para papel de parede. Recomendada: Metylan Direct. Com ela, mas coisas sao beeeeeem mais fáceis....
- Rolo para a cola. (bem, nesse ponto acho que um rolo normal de pintura dá para substituir)
- Rolo duro para ajudar a retirar a bolhas do papel (ou esponja, ou raspadeira de parede...)
- Mesa grande ou área grande para ajudar no manuseio do rolo de papel.

Como fazer:

1 - A parede tem que estar lisa, limpa e seca. Sem tomadas e interruptores.

2 - Corte o papel de parede na altura da parede, deixando sempre 10 cm a mais para o acabamento. Deixe todos os pedacos já cortados. Facilita o trabalho.


3 - Misture a cola com água, do jeito que esta escrito na embalagem da cola.

4 - Passe a cola na parede com um rolo.

5 - Vá colando o papel, comecando pela parte de cima.

6 - Passe o rolo duro em toda a extensao para verificar se nao ficaram bolhas para trás!


7 - Antes de aplicar o papel de parede, retire o rodapé da parede. Cole o papel até o chao, apare o resto com um estilete, e depois instale o rodapé novamente.

Pronto!

Pensaram que fosse mais complicado, né? Eu tambem! Na realidade, é mais complicado sim, mas descobri que para esse tipo de papel de parede, existe essa cola que a gente pode aplicar diretamente na parede, poupando um trabalhao imenso! E se algo der errado, com essa cola é fácil retirar o rolo.

Nesse site aqui, tem um video mostrando todos os passos. É em alemao, mas nao tem problema, o que importa é que da para ver direitinho ele colocando, assim tirando qualquer dúvida.

Pergunta numero 1: Onde achar esse papel de parede no Brasil? Nesse post aqui eu falei um pouco sobre papéis de parede do momento, e coloquei um link onde se acha no Brasil.

Pergunta numero 2: Onde achar essa cola no Brasil? Ai gente, nao sei. Confesso, com vergonha, que nao sei. Pesquisei na internet e nao achei muita coisa. Será que alguem tem mais sorte do que eu? O fabricante é Henkel.

Pergunta numero 3: E se eu nao tiver esse papel de parede fácil de aplicar. Como aplicar o outro tipo? Nesse site aqui eles explicam como aplicar o tipo difícil. Confesso que dá um desanimo só de ler... rs...

Bem, eu vi meu sogro aplicando assim e sou testemunha viva que funciona. O papel de parede daqui de casa está firme e forte (e lindo!) na parede até hoje! rs...

E agora, todo mundo colocando a mao na massa! Ops... na cola!!!

bjs

Cin

11 comentários:

Unknown disse...

Obrigadaaaaaaaa !!!
J[a me animei toda, porque mesmo sem saber comprei esse mesmo tipo de papel de parede no ebay , agora a tarde vou na loja DIY pora comprar o resto do material !

beijooooooca depois te mando fotos de como ficou, primeiro vou me arriscar no quarto de h[ospedes !

*Ronilda *Reis disse...

Oi Cin
Vi vc no blog da Ly e vim conferir... adoro conhecer pessoas que fazem... adoro um antes e depois... já fucei tudo e adorei... bjimmm

Nathalia disse...

E cadê a foto do SEU papel de parede, hein dona? Eu quero ver!!!

Beijo!

Sebastiano Landro disse...

felicitaciones por el post! un saludo!

Luciana Casado disse...

Olha que super post, Cin!!! Amei a dica, vou guardar pq um dia ainda colocarei papel de parede hehehehe
Bjus, Lu

Larissa Lieders disse...

Oi Cin!
Olha só, eu comprei um couro "ecológico" para colar na parede, será que essa cola também funciona para isso?
Meu maior receio é nas bordas, vc mandou deixar 10cm, mas é para quê? Vc coloca uma faixa sobre a outra ou exatamente do lado??
Quanto às balas: a Olivia não gosta delas (das azedas)! hehehe
Bj

Karla G. F. disse...

Que trabalho!!!
Eu e o Stefan colocamos aquele tal do "rauhfasertapete" no apartamento todinho, um terror!!! E daqueles que se passa a cola no papel e depois poe na parede. A vantagem desse papel de parede é que o acabamento nao precisa ser maravilhoso, porque depois vai vir a tinta de qualquer jeito, né...
Mas eu fiquei foi curiosa pra ver a foto do seu papel de parede no final do trabalho.

Beijo

a n a a r q u i a disse...

assim como a karla... tô curiosa pra ver... =)

Live from Germany disse...

Que post maravilhoso! Eu já aprendi a fazer de um tudo por aqui: furar parede, pendurar cortinas, pintar, lixar, montar móveis... a única q ainda nao tinha arriscado era o papel de parede por achar complicado e difícl. Mas com esse passo a passo deu até vontade de mudar de idéia!:-)

Anônimo disse...

Onde achar a Cola?
Aqui: http://www.henkel.com.br/cps/rde/xchg/henkel_brb/hs.xsl/index.htm

Denisson Santos

Jeniffer Felix disse...

nossa suas dicas é bem legal !!! vou tentar aplicar o meu papel de parede... bjos

Related Posts with Thumbnails