THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Querido diário - meu dia no Ikea

Se eu fosse ainda uma adolescente que escrevesse em um diário, meu dia de ontem seria descrito mais ou menos assim:

"Querido diário,

hoje o meu dia foi muito legal. Depois da escola (tá, no meu caso é trabalho, mas temos que mergulhar na realidade alternativa! rs....), fui tomar um café com a minha vizinha e fofocamos um pouco. Depois, fui até o Ikea para comprar umas coisinhas básicas que eu estava precisando. É tao bom ir ao Ikea sozinha, sem ninguem me dizendo sempre "voce nao precisa disso, pra que voce esta comprando isso, voce nao tem um igual e bla bla bla"! Andei tranquilamente por todos aqueles corredores e ambientes que eu já sei de cor e reparei em todas as decoracoes que eu tambem já sei de cor. Mas mesmo assim, foi uma delícia! Achei um baldinho preto por 0,99 centavos, um regador verde fofinho e mais um monte de treco. Ah, esse é o problema de ir ao Ikea com calma. A gente vai vendo as coisas e logo pensa "ah tá tao baratinho, vou levar!" e depois no caixa leva o maior susto! rs...

Entao, meu objetivo no Ikea era comprar uma estante para o meu namorado (leia-se marido, lembrem-se da realidade alternativa! rs..) colocar os discos de vinil que ele tem. Sao tantos! Centenas! Ele já tem um móvel feito por encomenta especialmente para isso, mas já está lotado. Precisamos de uma outra idéia! Daí pensei no Expedit:



Comprei tambem umas suculentas para fazer um arranjo básico para o meu quarto e algumas outras cosinhas (tapete para o terraco, arara para casacos, decoracao para a mesa, porta-retrato, capa para os casacos.... hi......).


Depois do susto básico no caixa, vim para casa toda alegre já pensando em arrumar tudo! Como eu estava sozinha em casa, liguei uma musiquinha e fui arrumar as coisas. Olha que bonitinho que ficou as suculentas:

(fotos: C. Suess)

Ainda montei sozinha a estante (tá, é pequena...) e a "arara" para os casacos. Transferi todos os casacos de inverno para o sótao e na hora que eu já estava preparando para arrumar os discos, o Pat chegou e me probiu de mexer nos discos dele! Frustracao total querido diário! Eu ainda tentei argumentar dizendo que eu ia arrumar tudinho e organizar em ordem alfabética, mas foi aí que ele se desesperou mais ainda e quase trancou o quarto para eu nao entrar mais lá! Puf... Eu só queria ajudar, poxa! :D

Bem, esse foi o meu dia, muito feliz!

Já estou planejando o dia de amanha, tomara que nao chova e assim eu possa plantar algumas plantas nos vasos de terracota que comprei!

Um grande beijo

Cin"

9 comentários:

Luciana Casado disse...

Hahahahaha que tudo!!
Me lembrou realmente de qdo eu escrevia nos meus diários! :P
Bjus, Lu

Especialmente Gaspas disse...

O barquinho ficou muito fofo:)

Gis Lima disse...

que bonitinhooo! hahaha eu também escrevia diários assim! uma graça né

Eu tenho a mesma estante 'prateleira' branca que você comprou, vai ficar no meu home office.

Ai, homem é tudo igual, seja brasileiro, belga ou alemão hahaha. Tommy faz todo o percurso do ikea em 5 minutos, 1 hora e meia depois eu acho ele rs.

Vou lá daqui 2 semanas com meus pais (eeeee \o/ ) e dai se pá vou passar o dia rs

bjoca e bom fds ai

Angela E. M. Knaesel disse...

Kkkk, tbm amo o Ikea, mas tenho a vantagem do marido acompanhar, rsrs. Ele cansa mas gosta. Bom findi e q seja mto produtivo.

Live from Germany disse...

Menina, definitivamente Ikea nao é lugar de marido!! Só servem pra carregar as caixas!:-) Eu aaaaaamo essa loja, e pra evitar as frases que vc mesma citou, só vou sozinha! Diversao pura!! Aliás, lindo o seu arranjo de suculentas!!
Obrigada pela indicacao do site, chorei de rir!!

Unknown disse...

Aqui depois de passar "aqueles 5 minutos" de subir pelas paredes, dá até para rir...você acredita que cada vez que vamos ao Ikea, (que está há uns 10/15 kms de distancia da minha casa) o meu menino se perde no caminho e acabamos saindo na "casa do chapéu", é incrível...solução: ir conectados ao "tomtom" diretamente!
Ele não gosta de jeito nenhum, parece até afobia, mas eu sempre digo p/ ele tentar analisar o lado econômico...para ver se a calma volta a reinar. Bj bom fim de seman

Karine Smith disse...

Ai que luxo !!!
A primeira vez que fui a IKEA levei as crianças, pra nunca mais, da segunda, fui eu e o rosinha, o que não ajudou em muita coisa, mas na próxima , quero ir sozinha e sem hora pra voltar.

Devo confessar que gosto de algumas coisas, já outras acho que a qualidade é duvidosa, mas com certeza para arranjos, porta retratos, mini estantes, não tem lugar melhor, né?

beijos

Romy disse...

Olá,

Hoje encontrei o seu bloge, mais tarde vou dar uma espreitadela.

Achei graça á sua história dos discos, não sabe que os homens não gostam que mexam nas coisas deles?
Isso é universal são todos iguais, gostam de ter as coisas á maneira deles, mas vou-lhe dar uma dica, com muito carinho vc vai conseguir, tem de ser com muito jeitinho e vai ver que ele acaba por aceitar , mas primeiro convém conversar e sugerir, não actuar logo.

Já agora adorei o barquinho dos seus cactos.
Também eu sou fã do Ikea, é a nossa perdição.

Amanhã mesmo vou comprar uma livreira, tenho paixão por livros e quero ter um cantinho só para eles.

1 Beijinho

( desculpe toda esta conversa logo ao 1º comentário)

Nathalia disse...

Cin, que arranjo mais lindo!!!!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails