THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Qual é o papel da internet na sua vida?

Oi gente, hoje vou mudar um pouco de assunto. Vou deixar minhas pátinas, idéias, decoracoes e reformas de lado para falar um pouco sobre a internet e a blogosfera.

Há alguns dias, ando me fazendo essa pergunta constantemente:

Qual é o papel da internet na minha vida? O que representam meus blogs para mim?

Explico: Como voces já devem ter percebido, eu comecei a trabalhar mais. Meu ritmo de trabalho duplicou, e com isso, toda a minha rotina teve que ser repensada. O que acontece é que provavelmente essa situacao vai continuar por uns meses e assim, nao sei como vou arrumar tempo para:

1 - Trabalhar
2 - Manter a casa em ordem
3 - Continuar com as minhas reformas/projetos/etc.
4 - Ter tempo para meu marido, cachorro e principalmente para mim.
5 - Manter meus blogs em dia e visitar blogs que eu acompanho.

Ó céus! E comeco a imaginar agora como deve ser a vida das pessoas que além disso tudo, ainda tem filhos ou faculdade! Gentem, como é que voces conseguem??? rs...

Infelizmente nao é todo mundo que tem o blog como ganha pao. Juntar o útil ao agradável - essa deve ser a fórmula da facilidade, nao? A grande maioria das pessoas, trabalham o dia todo, as vezes em empregos que nada tem haver com o que escrevem. De alguma maneira ou de outra, usamos o blog como fonte de inspiracao, um meio de entrarmos em contato com o mundo, de expor nossa criatividade e por para fora a energia.

Amo meus blogs. O Preto Vermelho Dourado é algo mais íntimo, onde escrevo meu dia a dia alemao. Já o Casa Suess é a minha declaracao de amor à minha casa. É um diário, onde guardo cada projeto terminado e cada objetivo conquistado. E dividir essa alegria com as pessoas que moram no Brasil, é que faz valer a pena escrever. Ler os comentários que voces escrevem, a ajuda que voces sempre me dao e as idéias geniais que encontro por aí é que fazem tudo valer a pena.

Nao abrirei mao dos meus blogs. Nunca. Mas tenho que estipular prioridades. Portanto, nao sei se conseguirei postar frequentemente. Tanto porque sou meio contra "posts programados". Postar significa para mim a exteriorizacao de algo, a concretizacao de um projeto, é como "por no papel" algo que fica matutando na cabeca por dias. Programar um post nao tem essa naturalidade que um post deve ter. Bem, vamos ver como é que vou me organizar...

Por isso pergunto agora a voces:

E voces, como é que organizam a vida? Que papel tem a internet/blog na sua vida?

Bjs

Cin




PS: Nao esqueci de tirar foto do papel de parede daqui de casa para mostrar! rs...

12 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Para mim é uma troca de ideias, de partilhas. Primeiro claro vem a familia a casa e horta :)

Gis Lima disse...

Oi Cin... sei bem como é isso, tenho a mesmas 'tarefas' que você (exceto o cachorro rs) e agora dps do verão começo a faculdade, fica difícil demais.

Eu programo os posts num mega momento de inspiração rs, qdo tenho 10 coisas na cabeça das quais quero falar. Mas isso raramente acontece rs

Se eu não tiver algo que realmente esteja na minha cabeça, prefiro não postar.

E todos entendem, afinal a internet para 'pessoas normais e saudáveis' é aqueles 30 minutinhos no máximo que sobrou de um dia cheio de atividades.

E vamos combinar né, os dias estão demais de bom, super quentinho, escurecendo bem tardinha, adoro ficar busy =)

Já quanto a pergunta: os meus blogs, às vezes tenho a impressão que são como um espelho pra eu mesma, onde solto tudo que está dentro de mim e fica lá exposto.

Confesso que descobri outros interesses e atividades reais na blogosfera, como por ex: a vontade de aprender a costurar, aprender mais a fundo sobre o 'interior design', mas acima de tudo acho muito gratificante levar informações as pessoas, seja da vida 'à la belga'. É bom saber que eu, indiretamente acabo ajudando outras pessoas. Fora as amizades =)

Bjoca e bons dias de sol pra você

Larissa Lieders disse...

Oi Cin,
Olha, vou te falar um pouquinho sobre o que eu faço. Além da filha e do marido, tenho 2 x por semana ajuda para arrumar a casa. Então procuro reservar os finais de semana para "artes" (mas às vezes, se é uma coisa fácil, consigo durante a semana à noite mesmo). Procuro escrever meus posts no domingo, meio que programando a minha semana, acabo usando o blog como um caderninho de anotações, por exemplo, se tenho uma ideia, escrevo um texto e deixo guardado. Claro que às vezes esses posts são atropelados por outros mas acho interessante manter o ritmo das postagens. Outra coisa imprescindível é comentar nos blogs que eu curto, mas isso na maioria das vezes consigo fazer durante o expediente, o que facilita horrores a minha vida!
Assim, meio capenga, vou levando essa vida de multiplas jornadas...
Bj

Luciana Casado disse...

Para mim já virou um vício hehehe
Mas eu consigo me programar e fazer tudo que gostaria, as vezes tenho que deixar a janta para o marido fazer, ou não ir num lugar que gostaria. Mas eu sei que é uma troca e sendo assim, tenho que fazer a minha parte para o mundo da blogsfera girar né?!
Mas eu entendo que tens que ter um tempo para fazer isso, e se o motivo do teu blog é ser um diário das coisas que fazes, não tem como escrever se não tem tempo.
Fica tranquila, eu estarei aqui sempre!
Bjus, Lu

Ly Mello disse...

Ai Cin, é exatamente assim que me sinto trabalhando fora, com dois filhos, casa, marido, cachorra, e pra piorar, lá em casa todo mundo fica doente de uma vez só!
Mas eu necessito do blog pra viver! rsrsrs
Às vezes, fico blogando de madrugada pra não abandonar as postagens!
Agora por exemplo, estou respondendo e visitando o blog da galera que comentou desde 25 de maio! rsrsrs
Atrasada, eu sei, mas antes tarde do que nunca!

Beijocas.

Ana disse...

Oi Cin... eu ando tao cheia de coisa pra estudar que nao to conseguindo ainda me organizar pra postar no meu Blog, tá super cru ainda, mas devagar sei que vou conseguir, fora ainda cuidar de casa, estudar, fazer textos, dar atencao pro marido, pra minha pequenina Belinha (minha Hamster que amo de paixao), cozinhar e tudo mais... tá uma loucura!
Mas o blog e a internet significam pra mim o meio mais importante de comunicacao entre mim e o Brasil, pois apesar de muitos nao comentarem eu sei que muitos lêem, pois quando paro um tempo de escrever sai todo mundo perguntando: Cadê post novo??? Entao é isso que significam pra mim meu blog e a internet. Bjo grande e ótima semana!

Live from Germany disse...

É realmente difícil conciliar tudo mundo real e virtual. Infelizmente nao posso dar nenhuma dica boa, pois sofro do mesmo mal: tem tempos aqui que tudo acaba se sobrecarregando e, quem sofre é o blog, que fica às moscas desatualizadérrimo. Uma coisa de cada vez, um dia após o outro é o que a minha vó diz. Difícil é colocar em prática, pq e sou super ansiosa e ligada no 220W!
Espero q dê tudo certo e, vc passe sempre pra nos deixar um update!

Karla G. F. disse...

Ótimo assunto, Cin! O meu dia-a-dia também nao é fácil, viu? Eu tenho faculdade todos os dias, trabalho no mínimo 25 horas na semana divididos entre 3 ou 4x na semana, cuido da casa toda, dos coelhos (eu deixo-os no mínimo 2h soltos pela casa por dia), tenho no mínimo 50 páginas em alemao pra ler pras aulas por semana e aí vai.... Do lado disso ainda tem o Stefan, fazer as coisas que eu gosto que nao sao as obrigacoes, manter contato com todo mundo do Brasil, enfim....
E acho que o Blog entrou na minha vida como um jeito pra superar algo que eu sinto muita falta: escrever em portugues. Escrever foi sempre o meu forte desde pequenina na escola, por isso me formei em jornalismo e a minha bela profissao foi deixada de lado desde que eu vim pra cá. Aí de quebra, compartilho idéias novas, o pessoal do Brasil se atualiza sobre a minha vida e idéias e é isso! =)
Beijos

Nathalia disse...

Ai Cin, que pergunta difícil... Eu não consigo manter uma frequencia certinha nem de postagens nem de leitura, então deixo a vida me levar. Escrevo, leio e comento com o maior prazer do mundo, e se não for assim, para mim não serve.

Beijoooooo!

Angela E. M. Knaesel disse...

Acredite Cin, qdo ñ temos tempo, ou melhor, qdo temos outras prioridades é inevitável deixar a internete de lado ou ñ tão ativa. O bom é que sempre podemos voltar aq pra matar a saudade e saber as news. Bom trabalho!
Bjss.

Ana disse...

Saudades das postagens do Casa Suess, amo esse Blog! Bjo Cin...

dollystar disse...

Olá querida amiga, estou saudosa de ti, de nossas trocas sobre restauração e velharias.
Estou fora da blogosfera, nem abro mais meu blog para postar nada, por alguns obstáculos de percurso mas agora, lendo essa postagem, constato que todas passam por períodos conturbados.
Postar com qualidade, ler e responder comentários e ainda fazer visitas requer muito tempo, cabeça a prumo, organizada para não misturas as bolas...entendo perfeitamente todos teus posicionamentos.
Interessante que recentemente passei por alguns blogs e queria muito te mandar o link mas ai veio a dúvida: mandar via comentários suscitará mais intriga do por quê visito uns e não outros? me entende?
Na verdade só corri apra cá porque minha nora me enviou um link e ao abrir, encontrei dicas, reformas, pinturas em móveis e pensei, nossaaaaaaaaaaa a Cin já deve ter terminado o jardim e nem vi!
Assim, me perdõe a ausência de notícias e sempre que puder farei um vôo até aqui ára me atualizar e matar as saudades.
Fique com Deus
bjs, Dolly

Related Posts with Thumbnails