THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cartoes fofos para imprimir

Oi pessoal! Hoje depois do trabalho, tirei um tempo para simplesmente navegar por blogs na web. Cada coisa interessante que tem por aí, é inacreditável! Me deparei com o blog Perfect Sentiment, e lá achei uns cartoes bem fofinhos para imprimir (com frases em ingles). O melhor: De graca! Uau!!! Perfeito! :D


(fotos: Perfect Sentiment)

Eu ainda nao imprimi, mas salvei tudo por aqui já! rs...Ela tambem tem outros mimos por lá, vale a pena dar uma conferida. Lógico que vim correndo contar para voces, para quem nao tem problema com a língua inglesa é um prato cheio! rs... (ah, depois eu mostro para voces o papel de presente que eu emoldurei. Alias, emoldurei nao só papel de presente, mas como um resto do meu papel de parede e alguns cartoes de aniversário! rs...)


Agora, respondendo algumas perguntinhas...

1 - Sobre o post da cerca: "Montar uma cerca na Alemanha é tao complicado?"

Nao, nao é. É que a gente aqui que faz tudo complicado! rs... Meu sogro é assim, ele faz tudo 100% correto, mas tem horas que ele meio que exagera... Por mim, eu enfiava essas estacas na terra, colocava a cerca e pronto! rs...

2 - Sobre o post da escrivaninha: Gente, eu AMO pintar e arrumar móveis antigos. Já deu para perceber né? rs... Mas infelizmente ultimamente eu nao tenho muito tempo para isso, ao contrário do que muita gente pensa. Faco, mas é naquele esquema. Depois do trabalho, uma horinha aqui, outra ali. Infelizmente nao ando tao produtiva ultimamente, mas uma coisa é certa. É tudo feito com muito amor! :D

Ah! adivinhem onde é que eu vou amanha??? Na Thrift Store de Speyer!! Tomara que eu tenha um pouco mais de sorte, porque da ultima vez, sai de mao abanando de lá - já imaginaram a decepcao, né...)

Bjos e bom final de semana para voces!

Cin

terça-feira, 27 de julho de 2010

Escrivaninha - antes e depois (Shabby Chic!)

Oi gente! Finalmente vou mostrar para voces meu mais novo móvel pintado! Lembra que eu contei nesse post aqui que eu tinha uma escrivaninha na garagem que tinha comprado por menos de 5 euros no ebay? Entao, finalmente eu terminei ela!

Vamos ao antes:

Entao o PAP: antes de tudo eu retirei as gavetas e tirei os puxadores. Cobri toda a parte preta dos cantos com fita crepe porque eu queria manter esses detalhes em preto. Depois de uma lixada básica (nao muito agressiva), dei uma mao de fundo nivelador branco. Esperei secar e dei duas maos de tinta látex branca. Usei um rolo ao invés do pincel porque nela eu nao queria dar o efeito pátina, e sim simplesmente pintar. Depois de seco (48 horas, tinta látex demora um pouco mais...) retirei a fita crepe e com um pincel bem fino, pintei com tinta látex preta os cantos, os pés e os puxadores. Esperei outras 48 horas e instalei os puxadores novamente. Eu quero colar um papel de parede no fundo, mas ainda nao achei algo que eu realmente gostasse. Por isso colei papel contact que sai com facilidade quando eu quiser trocar.

Gostei do resultado e acabei achando um lugar para ela no meu quarto! rs...

Entao, o depois:

E aí? Foram 5 euros super bem investidos, nao? :D

Bjinhos

Cin

domingo, 25 de julho de 2010

Progresso no Jardim - Parte II

Sim, demos um grande passo rumo à Pergola. O fundamento está feito, gracas a Deus (e ao meu santo sogro)! "xó" contar para voces o drama... (para as pessoas que moram na Alemanha/Europa, esse post pode ser muito útil!)

O plano era basicamente assim:


Para cada uma dessas "estacas" precisamos de um pequeno fundamento de cimento para instalacao. Para isso precisamos:

Dos "canos":

E de muita ferramenta e boa vontade:

(e lógico, do sogro...)

Depois de medir tudo umas 10 vezes para ter certeza que tava tudo certinho, colocamos os canos no chao. Bem, nao foi tao fácil como as pessoas imaginam... Mas tudo estava indo muito bem...

Até chegarmos no último da lista. O que achamos? Um pedaco (ridículo) de cimento enterrado na terra. Affff.... O vilao da estória:


Como nao tinhamos no momento a ferramenta necessária para liquidar esse vilao, pausa de uma semana (e meus nervos a flor da pele já...)
.
.
. PAUSA
.
.

Sábado, ontem, meu sogro voltou, e dessa vez bem equipado. Bye-bye cimento (já vai tarde!)

Agora sim, chegou a hora da verdade. Preencher cada cano com cimento, e depois colocar os ferros que vao sustentar as estacas da cerca/pergola (me perdoem as nomeclaturas estranhas, é porque eu nao faco idéia como chamam essas coisas em portugues. No Brasil a gente nao tem isso! rs...)

E depois de muito trabalho, e cada um ajudando do jeito que pode... (Pixie por exemplo ficou responsável por vigiar as estacas de metal:)

... conseguimos terminar o fundamento ontem.

Close no resultado final:

Agora é esperar uns 5 dias para tudo ficar extremamente seco e poder dar continuidade ao projeto. Semana que vem, vamos por o piso (a gente deve instalar o piso antes da cerca. Nao me perguntem por que!) E preparem-se. Pat e eu vamos fazer tudo sozinhos. (Ó senhor...).

(todas as fotos: C. Suess)

Espero, espero, espero de coracao que a gente consiga sem fazer nada errado! rs...

Semana que vem eu conto!

bjs

Cin

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quartinho minúsculo transformado em biblioteca - quarto de hóspedes

Oi gente!!! Eu sei que estou em falta com voces! Ainda nem contei sobre o que aconteceu sábado! Infelizmente, achamos um pedaco acimentado bem onde deveríamos fazer o fundamento da cerca... Putz! Odeio esses imprevistos! rs... Por isso mesmo, tivemos que adiar para esse sábado agora o resto, assim meu sogro vem preparado com ferramentas especiais para quebrar esse cimento. Humpf, nem precisa contar o meu desapontamento, ne? Mas é assim, reformar/construir é um processo cheio de imprevistos. Nao dá para calcular tudo tin tin por tin tin. Por isso mesmo dou gracas a Deus que eu nao preciso reformar nada muito grande! Acho que eu teria um "treco" com uma casa inteira em reforma! rs...

Para nao deixar o post em branco, me dei conta que eu já falei x vezes sobre o meu quartinho lá de cima mas eu nunca mostrei ele. Entao, a título de curiosidade, vamos lá:

Primeiro, como ele era na época dos antigos moradores:


Já deu para perceber que nao é muito espaco para se aproveitar, né?

Vazio:

Entao, eu decidi fazer um cantinho de leitura/quarto de hóspedes lá. Para isso eu só precisei de alguns "Billy" do Ikea, que sao estantes super versáteis e em conta. Cada módulo custa 38 € na cor branca.


Bem, vamos ao que interessa (e o que todo mundo ama!). O antes e depois!


Na parte de trás (onde estou para tirar a foto), coloquei o rack antigo da sala de tv, com a televisao antiga. Ainda tenho que colocar mais quadrinhos, para preencher o resto da parede. Nos quadrinhos, tenho fotos dos lugares que já visitamos pelo mundo. O tapete, comprei por 3€ de uma velhinha lá no Warenkorb em Speyer! Super compra, nao?

Beijinhos para voces, e lá vamos nós, esperar as cenas do próximo capítulo da novela "A cerca da Casa Suess"!!!

Cin


Cin

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cadeira origami

Oi gente! Acabei de ver essa cadeira e tive que vir aqui mostrar para voces. Olhem só:

(foto: Stefan Schöning)

É a "Folder Chair" do designer Stefan Schöning. Achei super interessante, parece que vai desmontar a qualquer hora! rs... Se voces quiserem ver mais, é só clicar aqui.

E como hoje é sexta, torcam por mim, para que amanha meu projeto da cerca saia finalmente do papel! rs... Eu volto no domingo com atualizacoes e fotos!

bjinhos e bom final de semana!

Cin

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cantinhos confortáveis para sentar e ser feliz!

Oi gente! Primeiro, obrigada pelos comentários fofos sobre a minha "lavanderia/craft room"! rs... Estou aproveitando ao máximo meu canto! Agora deixa eu voltar para os meus sonhos de jardim...
Como aqui é verao, ninguem quer saber de ficar dentro de casa. Todo mundo quer é curtir, ao máximo, o verde e o calor. Na revista Wohnidee desse mes veio umas fotos lindas de cantinhos para área externa. Tudo do jeitinho que eu gosto. Muito branco, tons pastéis, vintage e romantico. Adorei! Querem ver alguns exemplos?



E o meu top favorito:
(fotos: Wohnidee)

Ah como eu amo tudo isso! A boa noticia do dia: Sábado, meu "Sao Sogro" vai comecar a fazer o fundamento da minha cerca!!! Aeee!!! Vou tirar várias fotos para mostrar o andamento PAP. Nao vejo a hora de ter tudo aquilo fechado! Afff!!!
Só tem um porém. Acho que no sábado nao tem jeito, nós iremos derreter. Certamente. Do jeito que anda fazendo calor aqui na Alemanha, nao sei nao viu... To duvidando que a gente consiga ficar lá fora (trabalhando) por muito tempo. Veremos!

Bjinhos

Cin

sábado, 10 de julho de 2010

Contruindo (voce mesma, logico) seu canto de trabalho!

Oi gente!!! Como sempre, é final de semana e eu passo por aqui com um post imenso contando as ultimas novidades aqui na Casa Suess... Hiiii, e eu tenho é muitas, viu! Estou postando hoje pela primeira vez diretamente do meu mais novo "craft room", ou melhor, canto da bagunca! rs... Lembram que eu comentei aqui que estava querendo fazer um na minha lavanderia? Pois é, esta quase pronto! Yupi!!! Entao vamos ao detalhes:

Quando eu comprei a casa, a lavanderia era assim: (foto da lavanderia da época dos antigos moradores)

Óóóóó... Sem comentários (isso pq voces ainda nao viram fotos dos outros comodos... Juro que parece que nao é a mesma casa! Taí, vou mostrar para voces depois...)

Bem, voltando ao assunto. Quando a gente mudou, a lavanderia ficou sendo (ainda) o canto da bagunca. Com geladeira extra, tábua de passar roupas, cesto de roupa, varal, etc e tal. Mas eu sempre achei um desperdicio imenso gastar tanto espaco para roupa suja! Entao dei uma organizada básica. Passei a maioria das coisas para um outro quartinho que temos aqui (que ficou LOTADO o coitado!) e consegui deixar a lavanderia assim:


Primeiramente eu dei uma boa mao de tinta branca e esperei secar de um dia para o outro:


Meu plano era fazer listras em azul turquesa. Lembram que eu estava encantada com azul? Pois é. Queria finalmente colocar azul aqui em casa! Aí comecei a demarcacao das listras, com ajuda de um nível (é assim que fala em portugues?), lápis, fita crepe e de um marido. (Agradecimento especial ao marido que me cedeu gentilmente meia hora do seu sábado! Danke!!!)


E aí foi só alegria! A hora da pintura! Um close na tinta azul turquesa. Para quem quiser saber, é a mistura número L 115 da Bauhaus da Alemanha.


Momento "ligue a música alta, vista uma roupa velha e ponha o estress para fora"!

(trilha sonora do momento: Garbage)

Como eu sou uma pessoa ansiosa, nao esperei nem uma hora para tirar a fita crepe! hahaha Aí foi a hora de montar a mesa. Para a mesa, eu simplesmente comprei um tampo no Ikea e os pés. Tudo junto ficou uns 40 €.


A cadeira eu já tinha. Lembram das cadeiras que eu comprei no ebay por 1 €, junto com a mesa do terraco? Entao, dei uma pintada básica na telinha fofa do encosto e coloquei ela para trabalhar! Juntando tudo ficou assim:

Aí, foi só tirar a máquina de costura do armário, por algumas coisinhas em cima de mesa e pronto! Minha área de trabalho está (quase) pronta! Digo quase porque preciso ainda comprar uma armariozinho de metal com prateleiras abertas para por do lado da geladeira. Assim, tenho onde colocar todas as minhas tintas, bandejas e rolos. Vou pendurar alguns quadrinhos na parede e um mural para colecionar as imagens que mais me inspiram. Mas o pré-resultado, onde estou agora, é esse:


Eu estou muito orgulhosa do meu cantinho! Sabem por que? Primeiro porque fiz tudo sozinha (tirando a ajuda do marido para fazer a demarcacao das listras). Segundo porque eu gastei super pouco nesse projeto:

- Tinta: 2,5 na Bauhaus - 14,50€
- Mesa: Tampo Ikea - 30,0€
Pés Ikea - 12,0€ (3,0€ cada)

Resultado: com um pouco mais de 50€ dei uma repaginada geral na minha lavanderia e ganhei um cantinho super aconchegante para fazer guardar minhas coisas, fazer meus trabalhos, resumindo, um canto para chamar de meu! rs...

Ahhhh... Vamos ver o antes e depois um do lado do outro?


E ai? Tenho ou nao tenho motivos para estar feliz? rs... Sao coisas pequenas que fazem a vida mais bela!

Bjinhos e bom domingo (e boa semana) para voces!

Cin

PS: Acabei a escrivaninha tambem!!! Assunto para outro post na semana!

PS2: Acabei de comprar passagens para o Brasil no ano que vem. Passar o aniversário em casa, depois de 5 anos, nao tem preco! Aeeeeee!!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que uma boa dose de tinta pode fazer por voce:

Eu sou fa de tinta. Adoro pintar. Adoro pincéis, bagunca, lata e por aí vai... Nao existe maneira mais facil, e eficiente, de mudar a cara de um móvel ou um ambiente. Um exemplo para voces:

Uma parede em tres versoes:

(fotos: Wohnidee)

Incrivel, nao acham? Mas e aí? Qual dos tres voces mais gostaram? Eu gostei dos tons pastéis da primeira foto, mas tambem adorei a segunda foto com o verde e o vermelho. Ficou algo meio mexicano! rs...

Bjinhos,

Cin

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Papel de parede - Help!

Oi gente! Lembra que eu mostrei para voces uma pontinha do meu papel de parede e disse que ia voltar para mostrar a parede inteira? Pois é, finalmente estou de volta e ainda vou abusar e pedir opinioes para voces! rs...

Bem, esse é o meu papel de parede:

(foto: C. Suess)

No comeco, eu tinha comprado esse papel de parede para por na cozinha. Mas como os planos mudaram no meio da reforma, nao pude por. Assim, resolvi arriscar e pus na sala. Confesso que no inicio eu estava meio com medo de por algo tao chamativo assim na sala, mas hoje em dia já acostumei e adoro! Como eu já tinha dito no meu post sobre papel de parede, esse aí e vlies, assim quando eu quiser tira-lo, ele sai com facilidade. Foi meu sogro que colocou, ficou perfeito, nao? Principalmente porque nao é nada fácil emendar os quadrados perfeitamente... Obrigada sograo!

Entao vamos ao conselho do mes:

Eu vejo o papel de parede e as vezes acho que a parede está meio desperdicada só com ele. Mas colocar algo na parede por cima do papel fica meio demais. Aí, achei uma foto no site Young House Love, e adorei o conceito deles. É assim ó:

(foto: Young House Love)

(detalhe: Para quem nao conhece o blog, essa é uma ótima oportunidade para conhecer! Amo o blog deles!!!)

Voltando ao assunto: Eu pensei em por tres prateleiras como essas na parede do papel de parede. Brancas, básicas, na realidade exatamente como essas, pq essas aí sao do Ikea e eu compraria tambem (logico!) no Ikea. Só que to na maior duvida!

E aí, o que voces acham? Com prateleira ou sem? Só para constar: Seriam 3 prateleiras em branco. E eu quero trocar a minha mesa por uma mesa de madeira, da cor desse móvel da direita (na minha sala! rs..)

Vou adorar receber pitacos de voces! Já agradeco!

Bjs

Cin

Related Posts with Thumbnails