THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reformando o banheiro - Parte I

Voces sabem que eu morro de vergonha do meu banheiro né? Se quiserem dar uma espiadinha em uma das raras fotos que postei dele, é só conferir esse post aqui.

.........

Já conferiram a feiúra? Agora dá para entender o meu pavor pelo meu banheiro, né? :D Depois de dois anos suportando essa situacao, decidimos que é hora de reformar ele. Todo, completo. Ai...

Ligamos para tres empresas pedindo orcamento. Nao sei ainda o quanto vai custar, nao sei o que teremos que fazer nós mesmo e o que teremos que pagar. Na realidade, estamos meio que sondando por alto para comecar a ter uma nocao do quanto essa brincadeira vai nos custar. Hoje o carinha da primeira empresa veio aqui. Odiei ele. Definitivamente nao será ele, sabem por que? Nao fui com a cara dele, simples assim. Olha, eu sei que eu nao sou nada fácil, principalmente se tratando da minha casinha. Eu dou palpite sim, tenho meus desejos sim, pergunto tudo e nao aceito meia explicacao. Mas gente, recebi risadinhas meio que debochando das minhas perguntas, senti uma tremenda preguica da parte dele (tipo, ah mas isso é muito complicado, ah mas aí a gente vai ter que fazer isso...) e ainda por cima tudo dele é pela metade! Assim, ele faz a parte de instalacao, mas alguem terá que colocar os azulejos. Pera, como assim???

Será que eu sou mesmo assim TAO complicada de lidar? Eu só acho que quando a gente vai fazer algo na casa da gente, algo que anda sonhando a tanto tempo, algo que vai custar o olho da cara, tem mais é que colocar todos os desejos para fora e esperar o melhor atendimento possivel! Aght.

Semana que vem vem o outro. Vamos ver, conto para voces einh?

Enquanto isso, vou postando umas fotos que eu salvei aqui de inspiracao para o meu tao sonhado banheiro!!!
(fotos: Casa.com.br)

O que as fotos tem em comum:

Armário em madeira.
Pastilha verde dentro do box
Base branca.

Ah, quero até ver onde essa aventura vai me levar!!!

bjinhos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Recadinhos na parede

ADORO esses posters com mensagens. Adoro ter esses pequenos "puxoes de orelha" toda vez que olho para eles. E alem de serem úteis (!) esses aqui, sao simplesmente lindos!!!!




(fotos: Keep Calm Gallery)

Nao sao a coisa mais fofa??? Esses sao do site Keep Calm Gallery, que vale muito a pena uma visita, porque tem coisas lindas!

Bjinhos

Cin

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quadros de papéis de parede

Oi gente, lembram que eu contei para voces que atrás da minha cama eu vou colocar um painel de papel de parede? Entao, a inspiracao foi mais ou menos assim:

Olhem o que um pedacinho de papel de parede pode fazer por voce:

(fotos: Apartment Therapy)

Por isso mesmo que eu vou sortear aqui no blog alguns rolos de papéis de parede alemaes! E como eu estou indo para o Brasil no inicio de marco, os papéis de parede vao ser levados com muito carinho por mim! :D Volto depois com detalhes!

Bjinhos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Moldura na moldura!

Final de semana passado eu estava meio sem fazer nada (raro!) e resolvi fazer uma coisa que eu estava planejando ha tempos... Pintar atrás do quadro que fica no corredor. Era assim:


Marquei uma moldura em volta do quadro com fita crepe:


Usei uma tinta verde que eu tinha de sobra...


E ficou assim:

(fotos: C. Suess)

Resultado: ODIEI!!!!!!!!!!!!!! Viram? Nem todos os meus projetos dao certo! hahaha!!! Eu queria algo mais escuro, mais para o verde musgo. Mas com a luz do corredor, ficou um verde horroroso! O que eu vou fazer agora é ir lá comprar uma tinta com um verde mais escuro e pintar novamente! Quero fazer tambem uma delimitacao da moldura de tinta com uma moldura de isopor. Vamos ver, aguardem updates dessa parede! rs...

bjs

Cin

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010: Casa Suess - 1 ano!

Oi gente!!! O blog esta fazendo um ano agora em janeiro! O meu presente para voces vem depois (vou levar em marco o presente, entao vamos sortear no fim de fevereiro!), mas o meu presente já ganhei. Olhando o ano que passou, fico muito feliz em ler os comentários de voces, ver que muita gente passa por aqui só para dar uma espiada, (oooooiii!!!!) mas passa, ter o incentivo de voces já é um grande presente!

O blog nasceu com o simples objetivo de mostrar para as pessoas que amo no Brasil a evolucao da minha casinha aqui na Alemanha. Aos poucos, vou construindo meu lar aqui, tao longe do lugar que eu sempre chamei de casa. Hoje em dia, minha casa é aqui, e amo cada pedacinho dela.

Vamos ao top 5 -posts do Casa Suess??? (nao necessariamente nessa ordem)

1 - Resultado das cadeiras que eu comprei no ebay por 1 euro e pintei.

Post completo, clique aqui.

2 - Construindo voce mesma o seu canto de trabalho.

Post completo: Clique aqui.

3 - Escrivaninha antes e depois.

Post completo: Clique aqui.

4 - Repaginada de um banco velho (tambem comprado por 1 euro no ebay!)

Post completo: Clique aqui.

5 - Idéia: Quadros com cartoes postais.

Post completo: Clique aqui.

Nao é o máximo!!! Voces gostam mesmo é de me ver trabalhando, com a mao na massa! rs...
Saudade do verao, onde eu posso pintar móveis a vontade no meu terraco! rs...

Mais uma vez, muito obrigada pela companhia de voces no ultimo ano, e espero que o ano de 2011 seja mais um ano de muitas idéias, risadas, gentilezas e trabalho! :D

Bjinhos,

Cin

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dois jeitos de posicionar a cama no quarto:

Pois é, primeiramente tenho que admitir que até hoje nao colocamos as portas do armário. Sim, estamos enrolando. Principalmente depois que o vendedor do Ikea deu um sorrisinho para a gente, meio assim de lado, e disse "boa sorte com a montagem das portas". Tenho medo...

Mas vamos lá, lembram que eu contei que eu estava experimentando a cama no meio do quarto? Pois é, ela estava assim: (nao reparem nos armários sem portas! rs...)


Tentem nao reparar no Pixie que saiu em todas as fotos! rs... Ele estava meio que querendo atencao... rs... Bem, voltando ao assunto... Eu estava imaginando colocar um painel de madeira, coberto com papel de parede para fazer uma cabeceira/divisória atrás da cama. Mas antes de amadurecer essa idéia, eu tinha que experimentar a cama em outra posicao. Foi isso que eu fiz, e o resultado foi esse:


(todas as fotos: C. Suess)

Nesse caso, o painel com papel de parede ficaria simplesmente encostado da parede. Bem, Pat nao quer mais mudar, acha que assim ficou bem melhor. Tenho que admitir que tambem tenho a sensacao de que o quarto fica maior assim. E entao, o que voces acham???

Vou lá agora, tentar tomar coragem para montar as portas. Mostro para voces depois!

bjinhos

Cin

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quebrando tabus

Oi gente! Nem conto para voces a dor que eu estou sentindo no meu corpo inteiro agora. Pat e eu montamos o "monstro" do meu novo guarda-roupa sozinhos, só tá faltando a porta. Assim que a gente tomar coragem para montar a porta, posto uma foto para voces.

Mas... Para já ir comecando a "discussao", vou mostrar para voces tres fotos que me inspiraram na hora de bolar a posicao dos móveis no meu (novo!) quarto:


(fotos: casa.com.br)

Cama no centro do quarto. O que voces acham? É uma quebra de tabus interessante? Digo tabu, porque teoricamente, todo mundo tende a posicionar os móveis encostados na parede, especialmente a cama. Posicioná-la no meio do quarto é algo meio inovador, mas que eu gostei muito. Estou experimentando... Imagino já um painel atrás da cama, servindo de cabeceira/divisória, com um lindo papel de parede... Papéis de parede sao, na minha opiniao, curingas na decoracao! :D (se voce concorda, fiquem de olho nas novidades do blog!!!)

Bjinhos e feliz ano novo para voces!!! Espero que 2011 seja um ano maravilhoso para todos nós. Cheio de trabalho, projetos, realizacoes, sucesso, alegria, paz, amor e principalmente saúde!

Cin

Related Posts with Thumbnails