THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 17 de abril de 2011

Escada - a revelacao!

Percebi que meu último post foi sobre essa escada. No dia em que comecei a transformacao. Tres semanas, nao? Tres semanas dedicando cada minuto livre do meu dia nesse projeto. Nao foi fácil, nao foi rápido, nao foi divertido. Nao, nao foi. Mas valeu MUITO a pena.

Desde que eu comprei a casa, tinha em mente em arrumar a escada. A escada é de madeira boa, toda lixada pelos antigos proprietários. Mas assim, eles lixaram e só. Nem um vernizinho passaram para dar um acabamento. Resultado, a escada sempre pareceu inacabada, praticamente no meio de uma reforma, digamos assim. Voltando ao assunto, desde que eu comprei a casa, essa escada me incomoda. Meu plano era pinta-la na semana antes de mudar. Haha. Impossível. Aí mudamos e consegui enrolar por dois anos e meio a reforma dessa escada. Dois anos e meio!!! Voces podem conferir nesse post aqui, a minha enrolacao. Eu dizendo que daquele verao (2010) nao passava! E o post era de fevereiro/2010. Hahaha.

Entao, agora comecando a primavera, percebi que em tudo quanto era lugar tinha luz, menos na minha casa, que permanecia uma escuridao só. Cheguei a conclusao (óbvia) que era porque a minha escada era muito escura. Me deu a louca e no mesmo dia comecei a arrancar os protetores de degrau que tinha nela. Sim, comecei na loucura mesmo, sem pensar duas ou tres vezes no trabalho que me aguardava... Foi no belo dia desse post. De lá ate aqui foram 3 finais de semana trabalhando nela. Entao, tudo foi assim....

Primeiro final de semana:

Comecei a arrancar os protetores de degraus, como já havia falado. Nao sei se voces me entendem, entao vai uma foto ilustrativa:


O problema era que o "inteligentes" dos antigos proprietários PARAFUSARAM os protetores nos degraus! Sim, em cada um tinha 5 parafusos!!! Gracas a Deus os parafusos eram minúsculos, entao nao estragaram a madeira da escada, mas por um outro lado, foi uma dificuldade acha-los para retira-los.

Nao se esquecam que eu tenho dois vaos de escada. Uma que dá do primeiro andar para o segundo e uma do segundo para o terceiro. E assim se foi meu final de semana...


Durante a semana: (me perdoem, nao tirei fotos do precesso. Eu estava tao preocupada/ocupada/desesperada com o processo que nem pensei direito!)

Fui arrumando os degrais da escada do segundo andar para o terceiro. Comecamos por lá porque a gente nao queria fazer "experiencias" na escada que tudo mundo ve, né! rs.... Nos degrais, primeiro eu dei uma lixada para deixar tudo uniforma e dei uma mao de verniz/cera em cada degrau. Sempre pulando um, e esperando secar totalmente para dar a outra mao.

Segundo final de semana:

Comecamos a pintar de branco. Primeiro demos uma mao de fundo nivelador branco e no dia seguinte, laque branco. O chato (e demorado) da estória é ter que proteger tudo com fita adesiva. Uma mao de obra só. Na hora de dar a mao do laque, muito cuidado. O laque é perigoso, pq se cair uma gotinha no degrau, já era....

Durante a semana:

Mesmo processo nos degrais da escada de baixo. O bom é que com a experiencia, a gente nao comete os mesmos erros e aí as coisas foram mais fáceis na escada de baixo... :-)

Terceiro final de semana:

Pintar de branco a escada de baixo. Mesmo processo. No primeiro dia fundo nivelador, no segundo dia laque. Muita calma nessa hora.... Pat já nao aguenta mais "gastar" seu tempo na escada. Cinthia já nao aguenta mais bagunca em casa. Mas já está quase acabando!!!

Resultado:

Escada antes: (nao tenho muitas fotos, todas as minhas fotos estao em outro laptop!)


Escada depois:



E aí??? :-) Nao ficou bem melhor??? Eu estou simplesmente apaixonada com minha escada. O fim desse projeto para mim tem um gosto especial. Porque era uma coisa que eu queria fazer ha anos, e essa sensacao de "finalmente está pronto" tem um gosto de vitória!

O bom é que nós gastamos muito pouco. Uns 50 euros, porque eu já tinha laque e tinta branca em casa. Só precisamos comprar o verniz e a cera para tratar a madeira.

Sim, minha escada está pronta! :-)

Bjinhos

9 comentários:

Lílian disse...

Olá, adorei seu blog e a escada ficou ótima, o ambiente ficou bem mais claro e chique. Parabéns. Abraços, Lílian

dollystar disse...

Menina, que saudades!!!! Tive que fazer um giro aqui no teu bloguito para me inteirar das novidades..Esteve no Brasil, matou as saudades e quando volta, volta no pique total. Claro que a escada depois dessa trabalheira toda ficou maravilhosa, aliás, vc já virou profissional, isso é certo!
Agora vou tentar achar por aqui, o famoso pergolado do jardim, que ainda não vi.
Super beijos e boa semana
Dolly

Carol disse...

A escada ficou linda mesmo. Parabéns pelo trabalho.
Beijos

Paula M. disse...

A sua escada ficou linda, fizeram um belíssimo trabalho. Parabens!

Angela E. M. Knaesel disse...

Espetacular Cin!!! Valeu cada gotinha de suor!!! Bjss.

Miche disse...

Ficou linda a sua escada! Pode ter certeza que valeu a pena o trabalho!
Saudades!
Beijao,
Miche

Gabriela disse...

Guria! Parabéns! Que linda tua escada...showw.
Adoro teu blog. Beijos.:)

Decor Invencionices disse...

Ficou maravilhosa!!!! Parabéns pela " batalha"... eu já teria desistido no segundo degrau rsrsrrsrs bj

Daysi Cristina disse...

Olá.. Boa Tarde!!! Estava numa busca pelo google sobre Papel de Parede. Apareceu nas pesquisas o seu blog. Já visitei o máximo q pude e só me encanto cada vez mais. Nossa super bom gosto! A escada ficou perfeita, lindíssima. Parabéns! Já está incluída nos meu favoritos. Bjs

Ass. Daysi (Manaus-Amazonas-Brasil)

Related Posts with Thumbnails