THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Como nao matar a sua orquidea!

Oi gente, eu estou muito feliz! Sabem por que?

Porque eu nao sou mais um 007 de orquídeas! (007 - Nascido para matar. Alguem mais aí assiste Grey`s Anatomy para entender a piada? rs...) Isso mesmo! Minha orquídea sobreviveu o ano todo e agora está toda linda, cheia de brotos! Olha só:

(foto: C. Suess)

Eu sei que pode ser algo bobo para muitas pessoas, mas para mim, é um grande passo! Explico: Aqui na Alemanha as pessoas tem como costume se presentearem com orquídeas. Todas que eu ganhei até hoje, nesses 5 anos de Alemanha, morreram. Aí, eu ganhei essa no ano passado da avó do Pat e jurei para mim mesma que eu ia aprender de uma vez por todas a como cuidar delas! Sei uma olhada em alguns sites na internet, fiz um apanhado das dicas interessantes e voilá!

Entao, tudo o que eu fiz foi:

- Deixei a orquídea em um lugar bem claro, mas nunca com sol direto nela.
- Nunca deixo água parada depois de molhar a planta. Percebi que elas nao gostam de água demais, eu molho, deixo toda água escorrer a aí sim coloco de volta no vasinho.
- Agora na primavera eu coloquei um adubo especial para orquídea.

Só! Olha, nem é um bicho de 7 cabecas, e só de pensar que varias antecessoras dessa aí foram para o lixo por falta de informacao básica aqui da senhora Suess!!!

Agora acabou a matanca! To achando que vou até comprar mais uma para mim! rs...

bjs

Cin

9 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

A canela é óptima para a floração :)

Ana disse...

Oi Cin meu marido é Gärtner e o segredo das orquídeas é realmente a cada quinze dias mergulhar elas na agua (lauwarmes Wasser) e de de marco ate outubro uma vez por semana colocar Orchideendünger e de novembro a fevereiro a cada duas semanas. E depois as dicas que voce colocou ai no blog. Eu tenho uma porcao de orquideas aqui e com a ajuda do meu marido elas tao linda e floridas, depois coloco fotos la no meu blog pra vc ve-las. Bom feriado Cin e beijos... adooooro seus blogs!!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

OI CIN

aqui orquídea é um luxo, são lindas, tenho duas guardadinhas que comprei no ano passado, estão com as folhas bonitas, mas acho que deveria molhar mais e adubar, vou ver se compro um adubo específico.


bjocas

Luciana Casado disse...

Ai Cin, acho que me sentiria exatamente assim se alguma das minhas plantinhas vingassem hehehehe
Parabéns pela tua orquídea!!!
Bjus, Lu

Cida Lopes disse...

Olá Cin,
Obrigado pelo carinho, já estou me cuidando fazendo exames eu e o veterinário dele.Tem aquele ditado "Quem ama cuida" é como a sua orquídea com carinho e amor o mundo seria só de paz.Beijos,muitos beijos!

Sandra disse...

Cin, quanta novidade!
Tenho andado numa correria que não tenho conseguido visitar ninguém, mas hoje resolvi que ia fazer pelo menos 10 visitas...
Fiquei apaixonada pela sua vitrine! E a julgar pela parede onde ela está imagino que o seu terraço deve estar lindo!
Fico aqui morrendo de inveja de ter um e-bay e um Ikea, onde eu possa comprar tantas coisas lindas. Até procurei no mercado livre mas não achei nada muito interessante.
Mais uma coincidência entre nós: também sou uma assassina de flores! Colocou na minha mão morre. Tenho verdadeira paixão por violetas, o problema está em dixá-las vivas. Se achar alguma fórmula mágica me avisa tá?
Beijos

dollystar disse...

Nunca tive sorte com orquideas..as de minha mãe, que minha cunhada herdou, são deslumbrantes e essa, chamada bailarina por alguns, é minha paixão!!!
Cuide dela sempre com muito amor..
bjs Dolly

Live from Germany disse...

Linda sua orquídea!!!
Eu entendo sua alegria, pois eu tb sou uma 007. Eu definitivamente nao tenho o menor jeito pra cuidar de planta. Até um cactus eu já matei, pode? A única coisa que vingou aqui em casa foram orquídeas, tenho várias! Agora com suas dicas, vou ver se consigo fazê-las ficarem mais lindas!!

Gi - Oh So Jolly! disse...

Vou mandar a minha pra tua casa pra passar uns períodos de internação rs!

Brincadeira, ela já morreu :(

Vou comprar outra logo e essa juro que não deixo morrer!

Bjo e valeu pelas dicas

Related Posts with Thumbnails