THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os segredos para comprar no Ebay.

Oie!!! Aqui estou eu de novo para contar para voces que eu fiz mais uma excelente compra pelo Ebay! Acabei de adquirir, por apenas 8 €, um conjunto de 12 vasos de terracota! Fiquei muito feliz, porque no conjunto tem vasos imensos, que sozinhos, custariam uns 30 €! Agora, já estou imaginando os vasos no meu terraco, na sacada, no jardim... Quero plantar pinheiros, suculentas e trepadeiras para a sacada. Olha só eles aqui (nao reparem na minha garagem, é uma bagunca mesmo!)


Entao, resolvi escrever esse post para poder às várias pessoas que já me perguntaram como é que eu consigo comprar no Ebay essas coisas tao lindas e por precos tao inacreditáveis. Fácil! Vamos lá: (nao sabe o que é Ebay? Antes de continuar lendo, de uma olhada aqui. Mas volta para acabar de ler! rs...)



1 -Eu só compro pecas que eu possa buscar de carro. Entao na opcao de procura do ebay, já coloco lá meu CEP e eles me mostram o que tem de ofertas perto de mim. Quando sao coisas pequenas, que podem ser mandadas pelo correio por um preco justo, aí observo tambem ofertas na Alemanha toda.

2 - Eu salvo essas opcoes de busca, assim, todo santo dia eu dou uma olhada nos leiloes que estao para acabar no dia.

3 - Quando algo me interessa, eu nunca dou minha oferta na hora. (só quando o leilao acaba de madrugada ou na hora que eu estou trabalhando que eu dou minha oferta antes. Mas isso é raro, porque as ofertas geralmente acabam a noite) Eu marco para observar o leilao e fico lá de tocaia. Literalmente. Sabem por que? Vou explicar. Quando as outras pessoas sabem que tem alguem no páreo, tambem querendo a peca, eles ficam mais de olho no leilao. Quando alguem coloca lá, 1 € por exemplo, e ve que é o único que esta na jogada, é bem provavel que essa pessoa "esqueca" o leilao, achando que já ganhou ou que nao tem ninguem interessado. É aí que entra o ponto mais importante, o número 4.

4 - Nos ultimos 15 segundos do leilao eu dou a minha maior oferta. Tem que ser nesses ultimos segundos mesmo, assim, a pessoa que esta competindo contra voce, nao vai ter tempo para cobrir a oferta. Quando ele ve, já perdeu o leilao.

5 - Eu coloco realmente o máximo que eu pagaria por aquela peca. Porque depois que acabou, nao adianta falar "ah, foi vendido por um euro a mais, um euro a mais eu até pagaria tambem!"

6 - Eu sempre procuro comprar pecas que eu possa reformar/arrumar depois. As já prontinhas e lindas, todo mundo quer, lógico! E acabam sendo vendidas bem caras. Por exemplo, uma mesinha básica, toda manchada, consigo comprar por 1 €. Já a mesma mesinha, pintadinha e brilhando será vendida por bem mais!

7 - Eu nao desisto nunca! Se eu quero comprar algo, e perdi o leilao, eu tenho paciencia até outra peca parecida aparecer! Um exemplo. Antes de eu comprar minha mesa por 1 €, eu perdi uma na qual minha maior oferta foi 37,70. Fiz bom negócio, nao?

8 - Na hora de dar a minha oferta, eu evito os valores redondos. As pessoas tem mania de por "5 €" ou "10 €". Eu já ponho "5,60 €" ou "10,70". Assim, a gente acaba ganhando por causa de centavos a mais!

Bem, é basicamente isso que eu faco. Viram que nao é um bicho de 7 cabecas? Eu nao conheco o "Mercado Livre" no Brasil, mas acho que ele funciona como o Ebay, nao?

É só ir pegando a prática, que rapidinho os leiloes estao no papo!

Beijos,

Cin

Uma curiosidade: Querem ver a propaganda do Ebay aqui na Alemanha? É exatamente assim que eu fico quando eu ganho um leilao! Mesmo depois de tantos leiloes ganhos, continuo dando meus pulinhos de alegria! rs...

7 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Tb sou fã do ebay, conseguem-se bons preços :)

Gis Lima disse...

Adorei!!!

Preciso seguir essas dicas mesmo, pq fico p da vida com o ebay belga hahaha, vou ja fuçar la =)

bjocas

Gis Lima disse...

Amiga, to de volta rs!

Se puder, vai la ebay.be em holandês que vc vai entender e me diz se o povo belga não acha que vender as coisas no ebay significa ficar rico vendendo coisa velha??? rs

nervosa rs


bjoca

Karla Godoy disse...

Cin eu uso 95% das suas táticas tb!!! hahahaha
Só que eu dou o meu lance faltando ainda uns 40 segundos. Nessa brincadeira eu quase perdi a última Auktion, porque fui dar o lance e aí eles pediram de novo meu login e senha. Eu queria morreeeeer!!! Mas no final saí com a minha mesinha de mosaico Síria. Comprei tb por 3 euros uma almofada pra sentar marroquina. Isso tudo é pra uma "cantinho oriental" que to fazendo pro Stefan que adora fumar narguile, hehehehe.
Do mais, vou adotar a regra dos centavos, porque eu sempre coloco precos arredondados.
Beijos

Nathalia disse...

"Dicas de economia no Ebay - com Cin". kkkkkkkkkkkkkkk, morri de rir com suas dicas!!!

Será que servem aqui para o Brasil também???

Beijo!

Gis Lima disse...

Ok, dps do desespero ter passado, me concentrei e achei umas coisinhas, estou acompanhando rs

bjocas

dollystar disse...

A isso chamo de uma aula de mercadologia! sabia que jamais tentei dar um lance no Mercado Livre? morro de medo mas sempre vibrei com Ebay peninha eu estar a 11.000km de distancia e ai, o frete custa 1.000 vezes o valor da compra...mas isso vai mudar, deixa eu acertar minha vida e voltar a morar no velho mundo...eba! faremos grandes fofoquinhas de aquisições via ebay!
bjs queridoca, fique com Deus

Related Posts with Thumbnails