THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Faca-voce-mesmo: Porta-velas com vidrinhos de azeitona

Bom dia pessoal! E ai? Todos firmes e fortes de volta ao trabalho? Comeram muito chocolate? Hmmmm.... Hoje aqui é feriado tambem, nao me perguntem por que. Tem o domingo de Páscoa e a segunda de Páscoa. Quem é que entende... Mas reclamar nao reclamo nao! rs...

Bem, como eu tinha prometido, um DIY (do-it-yourself) sobre os porta-velas que eu fiz com vidrinhos de azeitonas. Tudo comecou comigo dando uma olhada básica no site da Martha Stewart (Tia Martha para os íntimos rs...). Ela tava ensinando como fazer uns porta-velas para pendurar nas árvores do jardim. E como eu tava precisando de alguma idéia para iluminar o meu terraco a noite (eu tenho só uma lampada lá) me atraiu muito essa idéia. Mais ainda porque aqui em casa o consumo de azeitona é imenso, e eu tinha váááários vidrinhos vazios no porao, só esperando por uma utilidade.

Entao deixa de conversa e vamos ao PAP:

O que a gente precisa:

- Vidrinhos vazios de azeitona, geléia, massa de tomate (o que tiver)
- Arame fininho, fácil de manusear
- Barbante (ou algo que voce preferir para decorar)
- Alicate, tesoura
- Velas
- Areia fininha.


É só cortar dois pedacos de arame: Um é para fazer o contorno em volta da boca do vidro, e o outro é para fazer a alcinha do copo (o tamanho dos pedacos depende da largura da boca do copo e do tamanho da alca que voce quer fazer). Une os dois contorcendo o arame. Dica: Una os dois primeiro e depois prenda no copo. Fica mais fácil. O primeiro que eu fiz, eu prendi o primeiro pedaco na boca do copo primeiro e aí ficou super complicado de passar o outro pedaco embaixo do pedaco já preso para dar a voltinha para contorcer. Aí tirei tudo e fiz isso antes de prender na boca do copo e ficou super fácil!


Depois é só decorar o vidrinho do jeito que voce quiser. Eu usei barbante porque tinha isso em mao, mas deixei alguns vidrinhos prontos para colar fitas coloridas nele. Encha com a areia, mais ou menos uns dois tercos do vidro e coloque a vela dentro.

Pronto!

Dica: Faca com luvas para nao machucar o dedo! Eu to com o meu dedo indicador da mao direita todo cortado, porque a senhora aqui comecava a contorcer o arame com a mao mesmo, e acabei toda ferida! rs... Devia ter usado, no mínimo, um band-aid no dedo! rs...

Mas tirando esse contratempo, foi tao fácil, tao rápido fazer, e ficou tao bonitinho que eu só me arrependi de nao ter feito antes!


Com os vidrinhos prontos, dá para pendurar em algum lugar ou simplesmente deixar em cima da mesa. Pendurei na minha porta para mostrar para voces:

(fotos: C. Suess)

Depois eu mostro para voces eles no habitat natural, no terraco! :D

Bjs e um ótimo inicio de semana!

Cin

PS: Já to quase acabando a vitrine! Só preciso colar o papel contact dentro! E como eu sou muito ansiosa e nao consigo esperar até amanha para comprar um azul como eu queria, vou colocar um quadriculado rosa com branco que já tenho! rs...

update: Respondendo à Larissa, e deixando outra dica: Para tirar o rótulo dos vidrinhos, eu deixei eles de molho em agua fervente. Troquei a agua algumas vezes e pronto. Saiu super fácil!

8 comentários:

Larissa L. disse...

Oi CIN,
Que coisa mais fofa que ficou! Sabe que eu já guardei dos vidros de geléia (aquele baixinho e gordinho) para fazer isso mas eu precisava de uma dica de como tirar o rótulo do vidro! hehehe
Claro que uma dica que não estrague as unhas, né?
Agora estou louca pra fazer também!
Bj

Larissa L. disse...

Oi CIN,
Que coisa mais fofa que ficou! Sabe que eu já guardei dos vidros de geléia (aquele baixinho e gordinho) para fazer isso mas eu precisava de uma dica de como tirar o rótulo do vidro! hehehe
Claro que uma dica que não estrague as unhas, né?
Agora estou louca pra fazer também!
Bj

So artes disse...

oi minha querida, que bom que teve mais um dia de folga....oba!!!
Eu tb adoro a tia Marta....rs...e os produtos dela tb!
Amiga adorei esse pap, simples, mas muito elegante e vai ficar lindo no seu terraço!
beijinhos e uma linda semana pra voce Cin,
So

Sandra disse...

Cin, adorei a idéia! Uma área externa iluminada assim deve ficar linda!
Acho que preciso consumir ainda mais azeitonas...
Beijos!

Angela E. M. Knaesel disse...

Ameiii!!! E vou por em uso no Brasil. Faremos o niver do Miguel nas férias q passaremos lá, mas só em janeiro (ele faz 4 em junho), e quero fazer uma festa mais vintage, será na praia, eu já estava comprando aq pra levar umas lanterninhas pras mesas, mas essa sua idéia vai servir direitinho e ficará super linda no jardim. Gostei mesmo!
Aq tbm foi feriado hj, aproveitamos e fomos pra Serra da Estrela brincar na neve um pouquinho, estou morta... bom q a semana começa na terça né! Bjoss.

Nathalia disse...

Oi Cin! Quanta dica bom em um post só, menina!!! Os vidrinhos eu já tenho, e essa dica de amarrar o arame é OTIMA! Só que moro num apê, então não tenho onde pendurar... Alguma idéia?

Obrigada pela dica de como tirar os rótulos também, sofro para arrancá-los e ainda assim às vezes não dá certo!

Beijoca e boa semana!

Rosana Remor disse...

Que fofura, já virei sua fiel seguidora, seu blog é tudo de bom ...Passa lá no meu blog, tô esperando sua visita...Beijos...

Anônimo disse...

Que fofo!!!! Estava a procura desse passo a passo para fazer esses vidrinhos... vou me casar e estou organizando a decoracao... vou tentar colorir eles com spray, o que voce acha? obrigada pela dica.. (Desculpe que nao tenho acentos no meu texto, pq meu teclado esta trocado)

Beijinhos e obrigada por compartilhar

Leozinha

Related Posts with Thumbnails