THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vitrine com pátina - antes (durante) e depois! PAP!

Oi gente! Lembram da vitrine que eu já falei que eu comprei no ebay por 1 €? Pois é! Ela tá prontinha, já no meu terraco! E vou mostrar exatamente PAP (passo a passo) como eu fiz! :D

1 - eu dei uma lixada na vitrine com a lixa # 120 (ou # 80). Nao lixei muito nao, só para tirar o brilho dela e pronto. Aí, como a vitrine é cheia de vidro, cobri todo o vidro com fita adesiva:

2 - Em uma bandeijinha para pintura, misturei o fundo nivelador com um pouquinho de água e comecei a pintar toda a vitrine. (umas 4 colheres de sopa cheias de fundo branco com uns 20 ml de água só. A água é só para ajudar o pincel a "deslizar" enquando a gente pinta. Dá para perceber que misturado com a água, fica mais fácil de pintar.)


Pintei primeiro toda parte externa com ela deitada. Aí, esperei umas tres horas, coloquei ela de pé, abri a porta e pintei a parte interna da porta. Nao pintei o fundo porque eu queria colar papel contact lá. No final, ficou assim:


Agora é esperar de um dia para o outro para secar...........

3 - No dia seguinte, com a tinta já seca, eu lixei a vitrine com lixa #240. É essa lixada que dá o aspecto antigo no móvel. Com a lixa dá para a gente "detonar" um pouco a tinta, dando o aspecto de gasto e deixa a peca lisinha para passar o verniz.

4 - Tirei todo o pó da lixa, limpei bem e passei uma camada leve de verniz fosco. Nao abuse no verniz! Pode deixar a peca amarelada! Um pouquinho só, só para cobrir a superfície do móvel já tá bom!

5 - Depois de seco (verniz seca rápido! Uma hora depois já tá seco) cobri o fundo com papel contact branco/rosa quadriculado e pronto!

Resultado final:

(fotos: C. Suess)

Ficou bonitinha, nao? Coloquei no meu terraco para por aqueles porta-velas feitos com vidrinhos de azeitona dentro! :D Só que como tá uma bagunca lá, por conta das cadeiras e da mesa que estou trabalhando nelas, nao tirei foto. Tiro depois do "conjunto completo"!

Viram como é fácil? Por 1 € e algumas horinhas de trabalho eu tenho agora um móvelzinho bem bonitinho e delicado para guardar trecos no terraco! Agora é só pensar duas vezes quando ver algum móvel na casa da avó que ela nao quer mais, algum achado em loja do móveis usados ou algo no meio da rua abandonado!

Beijos para voces!

Cin

5 comentários:

Hazel disse...

Genial, ficou linda!!!

Por 1 euro... uau!
Tenho que explorar o ebay.... :))

Beijos

Larissa L. disse...

Que lindo, Cin!
Hj de manhã lembrei de vc, separei os vridrinhos pra descolar a etiqueta, mas acho que vou fazer isso hj à noite porque agora cedo não seu tempo...
Bj

Angela E. M. Knaesel disse...

Linda, linda a vitrine. Uma perguntinha, vc passa a lixa mais grossa apenas nas extremidades do móvel pra ficar com o efeito gasto?
Bjo.

Gi - Oh So Jolly! disse...

Ficou uma graçinha! Mas por 1 euro, só ai mesmo haha

adivinha o que eu acabei de fazer? Comprei uma máquina de costura online hahaha (it's done, amélia here)

bjoca

Cristy disse...

PARABENS!!!! Ficou LINDO!!!!

Bjim Cristy (Itatiba-SP)
www.cristyartes.elo7.com.br
http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/cristyartes/
http://picasaweb.google.com/cristyartes
http://www.facebook.com/cristyartes

"Se falarem que seu trabalho é amador, lembre-se a Arca de Noé foi construida por amadores e o Titanic por profissionais" (AMADOR, aquele que trabalha por amor).

Related Posts with Thumbnails