THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sábado, 10 de julho de 2010

Contruindo (voce mesma, logico) seu canto de trabalho!

Oi gente!!! Como sempre, é final de semana e eu passo por aqui com um post imenso contando as ultimas novidades aqui na Casa Suess... Hiiii, e eu tenho é muitas, viu! Estou postando hoje pela primeira vez diretamente do meu mais novo "craft room", ou melhor, canto da bagunca! rs... Lembram que eu comentei aqui que estava querendo fazer um na minha lavanderia? Pois é, esta quase pronto! Yupi!!! Entao vamos ao detalhes:

Quando eu comprei a casa, a lavanderia era assim: (foto da lavanderia da época dos antigos moradores)

Óóóóó... Sem comentários (isso pq voces ainda nao viram fotos dos outros comodos... Juro que parece que nao é a mesma casa! Taí, vou mostrar para voces depois...)

Bem, voltando ao assunto. Quando a gente mudou, a lavanderia ficou sendo (ainda) o canto da bagunca. Com geladeira extra, tábua de passar roupas, cesto de roupa, varal, etc e tal. Mas eu sempre achei um desperdicio imenso gastar tanto espaco para roupa suja! Entao dei uma organizada básica. Passei a maioria das coisas para um outro quartinho que temos aqui (que ficou LOTADO o coitado!) e consegui deixar a lavanderia assim:


Primeiramente eu dei uma boa mao de tinta branca e esperei secar de um dia para o outro:


Meu plano era fazer listras em azul turquesa. Lembram que eu estava encantada com azul? Pois é. Queria finalmente colocar azul aqui em casa! Aí comecei a demarcacao das listras, com ajuda de um nível (é assim que fala em portugues?), lápis, fita crepe e de um marido. (Agradecimento especial ao marido que me cedeu gentilmente meia hora do seu sábado! Danke!!!)


E aí foi só alegria! A hora da pintura! Um close na tinta azul turquesa. Para quem quiser saber, é a mistura número L 115 da Bauhaus da Alemanha.


Momento "ligue a música alta, vista uma roupa velha e ponha o estress para fora"!

(trilha sonora do momento: Garbage)

Como eu sou uma pessoa ansiosa, nao esperei nem uma hora para tirar a fita crepe! hahaha Aí foi a hora de montar a mesa. Para a mesa, eu simplesmente comprei um tampo no Ikea e os pés. Tudo junto ficou uns 40 €.


A cadeira eu já tinha. Lembram das cadeiras que eu comprei no ebay por 1 €, junto com a mesa do terraco? Entao, dei uma pintada básica na telinha fofa do encosto e coloquei ela para trabalhar! Juntando tudo ficou assim:

Aí, foi só tirar a máquina de costura do armário, por algumas coisinhas em cima de mesa e pronto! Minha área de trabalho está (quase) pronta! Digo quase porque preciso ainda comprar uma armariozinho de metal com prateleiras abertas para por do lado da geladeira. Assim, tenho onde colocar todas as minhas tintas, bandejas e rolos. Vou pendurar alguns quadrinhos na parede e um mural para colecionar as imagens que mais me inspiram. Mas o pré-resultado, onde estou agora, é esse:


Eu estou muito orgulhosa do meu cantinho! Sabem por que? Primeiro porque fiz tudo sozinha (tirando a ajuda do marido para fazer a demarcacao das listras). Segundo porque eu gastei super pouco nesse projeto:

- Tinta: 2,5 na Bauhaus - 14,50€
- Mesa: Tampo Ikea - 30,0€
Pés Ikea - 12,0€ (3,0€ cada)

Resultado: com um pouco mais de 50€ dei uma repaginada geral na minha lavanderia e ganhei um cantinho super aconchegante para fazer guardar minhas coisas, fazer meus trabalhos, resumindo, um canto para chamar de meu! rs...

Ahhhh... Vamos ver o antes e depois um do lado do outro?


E ai? Tenho ou nao tenho motivos para estar feliz? rs... Sao coisas pequenas que fazem a vida mais bela!

Bjinhos e bom domingo (e boa semana) para voces!

Cin

PS: Acabei a escrivaninha tambem!!! Assunto para outro post na semana!

PS2: Acabei de comprar passagens para o Brasil no ano que vem. Passar o aniversário em casa, depois de 5 anos, nao tem preco! Aeeeeee!!!!

15 comentários:

Emmanuela de Sales disse...

Dessa vez você deu um descanço pro sogro fooi?! rrsrs, bom ver seu cantinho pronto! rsrsrs

ficouu lindooooo, adoro antes e depois.

beijinhos.

Simone. disse...

Cin

adorei o seu cantinho.
Amei tbém o recadinho que vc deixou pra mim no Aroma.
Obrigada pelo carinho.

Beijos

Simone

Soraia Melo disse...

Nossa que transformacao bacana Cin....nós nos saimos bem no Diy, nao acha? :)
Agora que a criatividade nao vai parar...parabens!
E que legal que vai para o Brasil ano que vem ....eu tb...mas só no final....aqui em casa sao muitas passagens... :)
Tenha um lindo Domingo querida,
beijinhos carinhosos
So

Gis Lima disse...

adorei! =)

quando voltarmos de férias vamos pintar uma parede da sala de jantar também e será com listras!

bom domingo!

Aqui ta na faixa dos 38 graus também rs, adoro qdo nao tenho nada pra fazer, mas trabalhando... é foda rs

bjo

dollystar disse...

Minha amada artista, que gracinha ficou teu craft room!!!!! ai me envergonho, me encolho toda, em ver que tenho tantos projetos em mente mas quando se trata de pintar parede, recuo! não é mesmo a minha praia! dele correndo
A ideia das listras horizontais nesse tom "turquoise" divina! não sei qual teu ramo de atuação profissional mas se não for designer, arquitetura, saia correndo porque o mundo precisa conhecer todo esse teu potencial. parabéns, congratulations!!!!! Fico muito feliz em ter uma amiga virtual com essa capacidade mesmo e quer saber mais, ultimamente venho dizendo em minhas postagens que odeio as mesmices e por aqui, tudo que encontramos são artes, criações saídas das "veias"...isso é o que valorizo...ver uma idéia é deixar desabrochar a nossa é o que é de mais fantástico e não, ver e copiar, concorda? Você garimpa, cria, transforma os sonhos num vapt vupt imprimindo tua personalidade em cada ambiente...10 menina!
Beijos e muito sucesso para os próximos projetos!

*Ronilda *Reis disse...

Oi cin, ficou lindo o seu cantinho! Parabens, moça! Ficou Perfeito! Estou precisando de um cantinho pra chamar de meu tb, urgente!

bjimmm

Margu Bakery disse...

Menina ficou incrivelmente lindo.
E essas listras? Ficarma perfeitas.
Sabe que vc me deu a maior força pra conseguir fazer umas aqui em casa.
Fiquei pensando que talvez eu tb possa fazer.
Vamos ver se consigo.
Eu adorei.
Ficou muito bom mesmo.
E qnto as férias em Mallorca, depois mostra as fotos.
Bjks.

Patricia Merella disse...

Ola Cin
Parabéns pela atitude,coragem
e boa vontade.
Tudo lindo e melhor de tudo
com baixo custo.
Obrigada por dividi conosco.
Linda semana para vc,bjkas

Cleo disse...

Claro que vc tem que estar orgulhosa, que transformação !!! Adorei...a cor é linda.

Q dia de boas noticias! E da viajem para o amado Brasil também !!! Bjs e vamos curtir esse calorzão...

Luciana Casado disse...

Qu elegal, Cin!! Mão na massa e ficou tudo lindo!!! Adorei as listras turquesa e tudo mais!!! Tu está de parabéns com o teu novo cantinho!!
Bjus, Lu

Uska Hope disse...

Oiiii Cin, de primeira quero agradecer por seu recadinho lá no Fioritura, e de fato são as coisas simples que escrevem nossa história!!! E esse seu cantinho, está um charme, adorei a idéia de aproveitar um espaço na lavanderia... adorei as listras...

Como gostas de faça vc mesmo tenho uma proposta lá no meu cantinho sobre reciclagem com caixa de ovo, mas incentivo a fazerem peças diferentes para ser postadas, será legal se vc puder participar!!!
Ahhh, tem selinhos para vc lá no meu cantinho!!! Bjsss

Izabelle Nossa disse...

Cin, tô bege! Seu craft room ficou incrííível. Parabéns. Lindo, lindo, lindo. Beijos.

Sandra Lima disse...

Cin, tô passada com seu cantinho! E com vergonha também...
Explico: Passada, porque você fez um trabalho incrível! Desses que a gente olha e nem acredita que se trata do mesmo lugar!
Com vergonha porque eu vejo todo mindo pegando um pedacinho da casa e arrumando um cantinho pra costurar e eu tenho um quarto inteiro só pra isso e ele tá um lixo!
Quem sabe agora não tomo vergonha e me inspiro no seu?
Beijos!

Hazel Evangelista disse...

Uau, ficou lindo o cantinho!
O turquesa é uma cor muito auspiciosa e bonita, foi uma excelente escolha!

Especialmente Gaspas disse...

O teu chão é parecido ao meu!! Adoro :))

Related Posts with Thumbnails