THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Shabby Chic, fácil assim!

Sim, eu estou estendendo o assunto... Mas é que eu estou realmente apaixonada com essa onda Shabby Chic que invadiu a Europa (e o resto do mundo tambem!). Sabem por que?

1 - É uma decoracao acessível a todo mundo. No final, fica barato colocar pecas Shabby Chic em casa, porque essas pecas simplesmente sao móveis usados/antigos restaurados por voce!

2 - Traz um ar romantico à casa, algo country, provenciano.

3 - É super aconselhável para ambientes pequenos, por causa das cores claras que predominam.

4 - É ecologicamente correto reaproveitar móveis antigos. Várias árvores agradecem!

5 - É uma terapia trabalhar nos projetos "faca-voce-mesmo" (do it yourself - DIY)!

Viram só como é uma proposta que chegou para ficar? Eu estava lendo alguns blogs que me inspiram, e dei de cara com um que é uma delícia. Life in the Fun Lane é o blog escrito pela americana Holly, que mantém uma loja que vende pecas restauradas e reiventadas assim, no estilo Shabby Chic. Confesso que fiquei um bom tempo passeando pelo blog dela apreciando o trabalho dela. Ela faz milagres! :) Vamos a alguns exemplos:

Essa comoda/penteadeira já estava esperando o fim dos seus dias, nao? Há! Nananinanao!!!!


Depois de algumas horas de atencao...


Ou essa pequena comoda. totalmente sem graca...


Que agora é simplesmente uma graca!

(todas fotos: Life in the Fun Lane)

Fico encantada com esses exemplos! É tanta inspiracao que já adquiri algumas pecas e guardei na minha garagem. Comprei uma escrivaninha dos anos 50 por 4 € no ebay e ela me aguarda para a reforma. Tenho tambem um armarinho antigo para pendurar na parede que comprei por 1 €. Eu só estou esperando o verao chegar para poder comecar meus trabalhos! (porque ficar na garagem trabalhando, a -3 graus nao dá!!!)

Meus tesouros:


(fotos: Cin)

O armarinho eu vou por no meu terraco, com uns vasinhos de ervas dentro. Já a escrivaninha, confesso que nao tenho a menor idéia onde eu vou coloca-la depois de pronta. Realmente nao tenho lugar para ela. Só nao posso falar isso alto aqui em casa para que o Pat (meu marido) nao comece a querer desfazer dela agora! rs...

Entao vamos lá! Todo mundo perguntando para a vó (tia, mae, sogra...) se nao tem um móvel encostado para aproveitar! :)

Bjs

Cin

6 comentários:

dollystar disse...

Depois de ver tua empolgação dá vontade de começar a mudar tudo aqui...Sou lixeira por natureza, amo móveis de estilo e não será facil partir para essa linha já que tudo aqui é antigo, inclusive eu ahahahah
estou te seguindo passo a passo
bjs Dolly

Gi - Oh so Jolly! disse...

Tbm adoro isso! Mas por enquanto to aplicando isso na escada aqui de casa, que tem me dado um trabalhão, pinto um pouquinho por vez rs, hj mesmo pintei uns degraus.

Dps vou conferir o site com a lojinha!

Ah, já dei meu voto la no concurso :)

bjoca

Cin disse...

Dolly, eu sou a empolgacao em pessoa! Só espero que o tempo colabore para eu extravasar toda essa empolgacao! rs...

E Gi, como eu já te disse, seu voto é um SUPER voto! rs..


Bjs

dollystar disse...

Mas eu posso com esse elogio? Artista é você que é capaz de transformar papelão em madeira de lei! valeu o elogio, é gratificante mesmo!
beijinhos minha linda!

Flávia disse...

Olá!

Acabei de descobrir seu blog e adorei!

Não conhecia esse termo "Shabby Chic". Pensar na sustentabilidade é fundamental nos dias de hoje!

Fiquei curiosa para ver sua transformação...

Bjsss

Izabelle Nossa disse...

Oiê, Ciiiin,
Menina, uma delícia este blog que indicou! E, fala sério, quantos achados no EBay, ahn?! Risos!
Eu também adoro esse estilo Shabby. Certo que vou adotá-lo na minha casinha. Minha mãe me deu um móvel super antigo, daqueles de madeira super boa, sabe? Tem quase 30 anos ele. Vou reformá-lo, mas pretendo pintá-lo de verde água. Vamos ver no que vai dar. Beijo grande,
Belle.

Related Posts with Thumbnails