THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A primavera "quase" batendo a porta!

Depois que eu comprei minha casa, consigo vivenciar mais a passagem das estacoes. E isso só observando meu jardim. Tem um pouco mais de um ano que nos mudamos, entao posso dizer que já presenciei todas as estacoes do ano aqui na Casa Suess. E a mais bonita é, como era de se esperar, a primavera.

Depois do inverno, a paisagem sempre branca e cinza se transforma em uma velocidade indescritível. Quando eu contei para minha mae que em duas semanas uma planta pode crecer uns 20 cm ela custou acreditar. É só vendo mesmo... Talvez seja isso que torna o inicio da primavera tao especial, tao mágico. A gente enxerga, a olho nu, o milagre da natureza na nossa frente.

Pois é, agora, devagarinho, comeca a transformacao. Ainda estamos no inverno, mas já consigo sentir a primavera chegando por aí. E o primeiro sinal de que a privamera está por vir é o "Schneeglöckchen" brotando no jardim. É uma plantinha tao delicada e singela que consegue vencer até os ultimos dias congelantes da estacao e brotar. É o primeiro sinal de vida no jardim e depois que a Schneeglöckchen brotou, a gente já pode comemorar! Vem aí as tulipas e o todo o resto!

Olha que delicadeza é essa florzinha:



Ahhhh, estou esperando ansiosamente por essa belezura, olhando todos os dias para o meu jardim!

bjs

Cin

2 comentários:

Sandra Lima disse...

Que florzinha mais linda!
Conheci seu blog agora e adorei! Já vou colocá-lo na minha lista...

Tá rolando promoção no Criando Asas! Passa lá e participa!
Beijos!

Gislane disse...

Aaah, também temos essa florzinha aqui mas não me lembro que nome eles dão a ela aqui.

Sabado tava 7 graus aqui e hoje ja ta nevando, ve se pode?!

bjoca

Related Posts with Thumbnails