THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vamos sonhar? Modelos de piscinas!

Voce deseja isso?

(foto: casa.com.br)

Eu também!!!! :)

Enquanto o inverno nao vai embora de vez, eu fico aqui sonhando com o meu jardim. Quando compramos a casa (cerca de um ano atrás) o jardim estava mais para "terreno abandonado" do que para jardim de uma casa. No verao passado, conseguimos limpar a maior parte, mas ainda falta muito a se fazer. Como tenho um jardim fino e comprido, meu sonho é fazer na parte da frente uma área estilo mediterraneo e na parte de trás, uma piscina. Quando eu falo isso, tudo mundo me pergunta: "nao é gasto de dinheiro demais fazer uma piscina no jardim sendo que esta só será utilizada uns 4 meses por ano?" Minha resposta: Sim, é. Mas eu quero mesmo assim! :) (lógico que esse projeto será o último de inúmeros projetos que estao nos nossos planos... mas sonhar nao custa nada! rs...)

Como eles aqui nao tem muita tradicao em piscinas, nao achei muito material legal em revistas/blog/sites daqui. Mas no Brasil é outra estória. No site casa.com.br achei várias matérias super bacanas sobre piscinas e salvei algumas imagens para servir de inspiracao futura!

E como seu sei que tá todo mundo morrendo de calor no Brasil agora, vamos fazer assim: Eu sonho do lado de cá com uma piscina no meio de tanta neve e voces sonham do lado de lá com uma para refrescar! :) Combinado?

Essa primeira foto é uma visao mais realista do que eu posso fazer. Reparem na cerquinha de madeira atrás. Típica alema.

(foto: Mein Schöner Garten)

Uma piscina redondinha assim cairia perfeitamente no meu jardim... Nao queria nada muito grande, tanto porque meu jardim nao é taaaao grande assim!

Agora reparem nessas fotos abaixo. Cada piscina mais linda do que a outra. Eu presto muita atencao no que eles fazem com o muro ao lado da piscina e que plantas eles utilizam na área ao redor. Como eu pretendo fazer (um dia) a minha perto da cerca (aqui nao usamos muro de tijolos, só cerca de madeira, mais detalhes aqui), eu preciso de umas idéias do que plantar perto da piscina e/ou o que fazer com a cerca. Achei umas idéias bem legais, como essas aqui:




(fotos: Casa.com.br)

Se eu tivesse um muro perto da piscina, um muro de verdade, gostaria de fazer algo como na foto acima, que eles aplicaram pedras no muro. Mas como querer nao é poder, tive a idéia de colocar uns vasos bonitos com alguma planta resistente ao inverno. Como na foto 3 por exemplo. Agora, sabem porque eu fico pensando nisso agora, mesmo sabendo que só poderei fazer algo dentro de alguns anos? É porque a gente vai acabar de limpar o jardim nesse verao, e já quero deixar tudo preparado, isto é, plantar o que eu quero que cresca em certo lugar e assim por diante! Hmmm, será que eu já "alemanzei"??? :)

Bjs

Cin

2 comentários:

Gi - Oh so Jolly! disse...

Realmente você está com muita coragem pra colocar uma piscina ai haha. Como eu moro no litoral, não preciso de uma =) se bem que nunca passei da parte 'molhar os pés' naquela agua frio do mar.

Aqui no jardim temos um laguinho e despejamos nossos peixes (koi) do aquario tudo lá, mas acredita que os pássaros comeram? Fiquei super triste, tenho até video das koi que upei no youtube haha.

Resolvemos fechar o tal laguinho que peixe la nao vai nadar =/

bjo

dollystar disse...

ai meu Deus, quem não tem quer ter e quem tem, quer acabar com ela! a minha está coberta com lona há dois anos..foi descoberta para as férias de meu filho e imediatamente reposta a lona...suja demais com folhas e areia que o vento trás..assim, fico sem ela!
bjs

Related Posts with Thumbnails